Neste sábado (24), uma das duas forças do Estado do Pará presentes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 poderá encaminhar de vez a vaga rumo à segunda fase da competição nacional, em caso de um resultado positivo ao final dos 90 minutos. Pela 10ª rodada da competição nacional, Águia de Marabá e Tuno Luso se encaram no Zinho Oliveira, às 18h.
Ponte Preta confirma acerto com volante do Águia de Marabá
Cada equipe ostenta 16 pontos na tabela de classificação até o momento, com os mandantes na vice-colocação e a Lusa na terceira posição devido ao saldo de gols. Um revés para qualquer um dos lados pode resultar em queda na tabela. Nesse sentido, o Azulão marabaense almeja extrair deste cenário tenso o gás necessário para voltar a reagir no campeonato e encerrar ao momento de oscilação no campo.
Uma publicação compartilhada por Águia de Marabá FC oficial (@aguiademarabafcoficial)
Em seus últimos cinco jogos, apenas um triunfo na conta com outros quatro empates enfileirados desde então, ao ser dono do pior retrospecto das quatro equipes que integram o G4 do Grupo 1 durante o período. Apesar disso, a comissão técnica do Azulão acredita em um bom desempenho em seus domínios. “É um jogo difícil e muito importante para nossa posição no campeonato”, frisa o técnico Mathaus Sodré.
Do outro lado, o momento é de ascensão. Nas últimas três partidas, a Tuna venceu dois ao anotar um empate na conta, também. A pontuação expressiva recente também têm outros fatores de destaque, como as exibições convincentes. O atacante Paulo Rangel (foto), que anotou dois na vitória passada da Lusa, comenta: “Estamos trabalhando muito. Sabemos do potencial do Águia, atual campeão paraense, mas confiamos no nosso potencial”.
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial)