O Brasil encara a Seleção de Guiné em amistoso deste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. A Seleção Brasileira contará com novidades, incluindo a cor do uniforme e o novo dono da camisa 10.
Presidente da FIFA visita Seleção e volta a criticar racismo
Sem Neymar, que não foi convocado e está se recuperando de lesão, o Brasil divulgou a nova numeração das camisas para os amistosos contra Guiné e Senegal. Atacante do Real Madrid, Vini Jr. será o novo 10. No último jogo da Seleção Brasileira, seu companheiro Rodrygo foi quem utilizou a camisa histórica, mas agora será o número 11.
Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
De volta à Seleção, o atacante Richarlison vestirá a camisa 9, que usou na Copa do Mundo do Catar. Além dele, o goleiro Alisson também retornou e utilizará o número 1. Bruno Guimarães será o novo camisa 8, e as novidades Vanderson, Robert Renan, Ayrton Lucas e Malcom vestirão a 13, 14, 16 e 21, respectivamente. Já o paraense Rony usará a camisa 22.
Além da numeração, outra novidade será o uniforme preto da Seleção Brasileira. A cor será utilizada pela primeira vez na história como camisa principal em uma partida do Brasil e faz parte de uma campanha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no combate ao racismo no futebol.
Confira abaixo:
Alisson – 1
Danilo – 2
Eder Militão – 3
Marquinhos – 4
Casemiro – 5
Alex Telles – 6
Lucas Paquetá – 7
Bruno Guimarães – 8
Richarlison – 9
Vinicius Jr. – 10
Rodrygo – 11
Weverton – 12
Vanderson – 13
Robert Renan – 14
Ibañez – 15
Ayrton Lucas – 16
André – 17
Joelinton – 18
Pedro – 19
Raphael Veiga – 20
Malcom – 21
Rony – 22
Ederson – 23