Criado há cerca de um ano, no bairro da Cabanagem, em Belém, o projeto social Samurais de Judá surgiu com o objetivo de promover a inclusão e proporcionar experiências para crianças e jovens através da prática do esporte, mais especificamente o jiu-jítsu.

Atualmente, o projeto atende 50 alunos e há vagas abertas para receber novos praticantes da modalidade.

Vídeo: Helder faz vistoria nas obras do novo Mangueirão

Vídeo: paraense sofre acidente em prova de automobilismo

Apesar de existir há pouco tempo, o projeto já está gerando frutos. Um deles é a possibilidade de incluir esses atletas iniciantes em competições pelo Brasil, representando o estado do Pará. Mas, para isso, o principal desafio é a busca por incentivo e patrocínio para dar oportunidade aos alunos, segundo explica o idealizador do projeto, empreendedor e professor de jiu-jítsu Dayved Araújo.

 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Para reforçar essa campanha, recentemente, o projeto recebeu o apoio do premiado atleta de jiu-jítsu paraense, Augusto Menezes, que tornou-se padrinho dos atletas. O primeiro encontro do mestre Menezes com a turma ocorreu na última sexta-feira (10). 

“O nosso sensei Augusto Menezes vai levar vários atletas, dentre os 2.500 alunos que ele tem em todo estado, para o campeonato brasileiro que vai ocorrer em Fortaleza, em agosto (deste ano). Alguns dos nossos atletas vão participar das competições locais para ter o direito de ir lutar representando o nosso estado. Agora o nosso intuito é conseguir patrocínio e ajuda para que isso aconteça”, explicou o professor Dayved.

Com o intuito de realizar o sonho de transformar vidas por meio do esporte, Dayved disponibilizou o galpão de sua antiga fábrica de ferro e vidro para dar início ao projeto. “Fechei a empresa para fazer o projeto porque sou fruto do projeto social do atleta olímpico e professor Ulisses Pereira. Isso demonstra a importância do esporte na minha vida”, disse o líder.

Serviço

– O projeto social Samurais de Judá atende crianças e jovens na faixa etária de 5 a 18 anos, no bairro da Cabanagem, e está com inscrições abertas para novos alunos. 

– A participação é totalmente gratuita. Não há taxa de inscrição nem mensalidade. Interessados em participar ou em ajudar o projeto com patrocínio devem entrar em contato com o professor Dayved Araújo, pelo telefone: (91) 98889-0165.

Currículo do atleta Dayved Araújo, líder do Projeto Social Samurais de Judá:

– Campeão sul-americano;

– Bi campeão paraense de jiu-jítsu;

– Campeão norte e nordeste;

– Multi campeão estadual, em campeonatos da federal paraense de jiu-jítsu.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui