Feito o dever de casa frente ao Internacional, no final de semana, o Papão vai, agora, tentar “beliscar” algum pontinho fora de Belém, em uma sequência de duas partidas como visitante. A primeira delas acontece na sexta (2), diante do América-MG, em Belo Horizonte, enquanto a segunda será contra o ABC-RN, em Natal, na terça (6). Os bicolores viajarão para BH na quarta-feira à tarde, com o último treino do time, em Belém, acontecendo pela manhã.

Em seu primeiro compromisso fora de casa, o Papão arrancou um empate (0 a 0) diante do Paraná-PR, pela 2ª rodada da Série B. Agora, a meta é tentar vencer para que o grupo se mantenha no topo da tabela. O técnico Marcelo Chamusca, satisfeito com a vitória sobre o Colorado, espera que a equipe apresente evolução diante do América e ABC. “Esses jogadores que estão chegando agora já vão ter um entrosamento muito melhor”, justificou o treinador.

Entre os ajustes que Chamusca pretende fazer na equipe está o aperfeiçoamento do arremate final, que, segundo ele, não o agradou na partida do final de semana. “Precisamos melhorar nesse aspecto. Houve muita ansiedade no último passe”, constatou. O treinador voltou a elogiar o compartimento defensivo do time, que chegou ao seu terceiro jogo sem ter sua meta vazada.


“A proposta defensiva está muito bem assimilada, principalmente pelos (jogadores) que chegaram, mas precisamos evoluir em alguns aspectos, como, por exemplo, na parte ofensiva”, comentou. O treinador previu um jogo duríssimo diante do América. “Vai ser uma grande ‘pedreira’. Vamos enfrentar um adversário que ainda não perdeu na competição”, declarou, referindo-se aos dois empates e uma vitória da equipe de BH. O Coelho, no entanto, está fora do G4, ocupando o 7º lugar.

Papão tentará diminuir pena de Hayner

O lateral-direito Hayner, que enfrentou o Internacional-RS amparado por um efeito suspensivo, conseguido pelo advogado Osvaldo Sestário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será julgado na quinta-feira (1º de junho), às 10h30, pelo pleno do tribunal. O atleta, que foi expulso no primeiro jogo da final da Copa Verde ao aplicar uma cotovelada em um adversário, pegou um “gancho” de seis partidas.

Mais uma vez, o lateral será defendido por Sestário, advogado contratado pelo Paysandu no Rio de Janeiro e que também atuou perante a segunda comissão do STJD, quando da aplicação da suspensão do atleta. Dificilmente Hayner terá sua pena suspensa, já que é reincidente, tendo cometido atitude igual quando atuava pelo Bahia, na Série B do ano passado em uma partida contra o Vila Nova.

A ideia do jurídico bicolor é conseguir ao menos que o número de jogos da punição ao atleta seja diminuído. Hayner já cumpriu uma partida, no caso, a última contra o Luverdense, em Belém.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui