Após ser preso na última sexta-feira (20), Daniel Alves foi transferido de presídio na Espanha e agora ele divide cela com outro preso em uma área destinada a detentos acusados de violência sexual.
O lateral-direito de 39 anos foi preso preventivamente, sem direito a fiança, por suposto caso de estupro contra uma mulher espanhola de 23 anos. À polícia, a jovem afirmou que o estupro ocorreu com uso de força, agressão física e penetração. Tudo teria acontecido em uma boate de Barcelona na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022.
De acordo com a assessoria do jogador, a mudança para a penitenciária Brians 2, em Sant Esteve de Sesrovires, em Barcelona estava prevista e trata-se de um protocolo da unidade. O presídio é conhecido por abrigar empresários, políticos e ex-policiais, entre eles; John Mcaffe e abrigou Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona
O local possui um departamento de prisão provisória, como é o caso do jogador. A mudança de presídio foi decidida pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendimento à Vítima.