A Federação Paraense de Futebol (FPF), por meio Comissão de Estádios, Gramados e Instalações Esportivas, divulgou, nesta segunda-feira (16), o balanço dos estádios que estão aptos a receber jogos com e sem público e aqueles que estão inaptos a receber partidas do Campeonato Paraense, de acordo com os laudos que foram definidos na última sexta-feira (13).
A entidade também informou que, para receber os jogos, as praças esportivas precisam apresentar laudos de engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, além da própria FPF.
A FPF divulgou o seguinte balanço:
– Estão aptos a mandar partidas com público: Banpará Baenão (Remo), Banpará Curuzu (Paysandu e Tapajós), Souza (Tuna) e Navegantão (Independente).
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
– Estão aptos a receber partidas, mas sem público: Complexo Esportivo Castanhal (Castanhal), Parque do Bacurau (Cametá), Jaime Sena Pimentel (Itupiranga), Diogão (Caeté e Bragantino) e Zinho Oliveira (Águia), sendo que este último já encaminhou os laudos para a Federação para então ser homologado pelo Ministério Público, mas ainda aguarda liberação.
LEIA TAMBÉM:
+ Márcio Fernandes garante meritocracia no Paysandu em 2023
+ Vídeo: grupo de torcedores faz protesto após empate do Remo
+ Remo: Ansiedade toma conta do Baenão para estreia no Parazão
– Não estão aptos a receber jogos: Ipixunão (São Francisco).
Após o envio dos laudos para a FPF, o Ministério Público do Estado (MPPA) dá o prazo de 10 dias para seus técnicos avaliarem e decretarem ou não o documento. Os laudos podem sofrer alterações, de acordo com a atualização do estado dos estádios.
O Campeonato Paraense começa no próximo sábado (21), com a partida entre o atual campeão Clube do Remo x Independente, de Tucuruí.
E MAIS – VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL