Embora esteja na oitava colocação da Série C, o Clube do Remo vive momentos de incerteza quanto a sua classificação para a próxima fase, pois além de enfrentar o Botafogo-PB longe de casa, o time ainda precisa torcer para outros resultados na rodada. Situações como essa, porém, já foram contornadas pelo Leão, no decorrer de sua história. 

Jogos marcantes para os torcedores fazem parte da história do futebol paraense, como é o caso do “jogo da santinha” marcado pela expressão do repórter Paulo Caxiado após o gol da vitória do time paraense, no qual homenageou Nossa Senhora de Nazaré.

 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

A partida em questão, foi contra o CRB-AL, pela Série B de 1999, quando o jovem Scott, vindo do banco, marcou o gol da virada contra os alagoanos em pleno Estádio Rei Pelé, e evitou a queda do Leão para a Série C do Brasileiro. 

Outro jogo histórico do Clube do Remo, em que o time precisava vencer fora de casa, foi contra o Novo Hamburgo, em 2005. A vitória veio e o time paraense, de quebra,  ainda se sagrou campeão da Série C pela primeira vez em sua história naquele ano.

LEIA TAMBÉM:

Histórico entre Clube do Remo e CRB teve “jogo da Santinha”

Empate na Paraíba dá nova ajuda a Clube do Remo. Entenda

Clube do Remo nunca venceu o próximo adversário da Série C

A partida, assim como contra o CRB-AL, terminou em 2 a 1 para os remistas, e os gols foram marcados por Capitão e Maurílio.  

A possibilidade de classificação é clara e existente para o Clube do Remo, mas dependerá muito da equipe e do planejamento do técnico Gerson Gusmão que até agora, têm deixado a desejar. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui