Não bastasse a perda da Copa Verde, após o empate (1 a 1) diante do Luverdense-MT, com o Mangueirão lotado, o Paysandu ainda ganhou quatro baixas para enfrentar o Paraná-PR, amanhã, na Vila Capanema, em Curitiba. A delegação bicolor viajou, ontem à tarde, rumo à capital paranaense desfalcada do goleiro Emerson, do meia Diogo Oliveira e dos atacantes Bérgson e Leandro Carvalho, todos vetados pelo departamento de saúde para a segunda partida do time na Série B do Brasileiro.
Os jogadores ficaram em Belém, já que deixaram o gramado, na última terça-feira (16), apresentando lesões variadas. Carvalho e Bérgson já entraram na final da Copa Verde a “meia boca”, enquanto Emerson e Diogo sofreram contusões durante a partida. Quem também não acompanhou a delegação, mesmo já tendo sido regularizado, foi o zagueiro Gualberto, este, porém, por não se encontrar em estado atlético adequado, conforme revelou.
“Estou apurando a parte técnica e física”, contou. “Acho que para a próxima partida já estarei pronto para jogar”, prosseguiu. A regularização do zagueiro foi a mais demorada entre os atletas vindos na primeira leva de aquisições do clube. Ele justificou a demora. “Eu tinha um vínculo com a Penapolense-SP e isso acabou embaralhando um pouco a situação”, contou.
Como de costume, o técnico Marcelo Chamusca não informou qual a formação que pretende mandar a campo amanhã. O treinador ministrará hoje pela manhã, no Centro de Treinamento do Atlético-PR, a última atividade da equipe, quando, aí sim, deverá tirar as dúvidas que tem na cabeça. Mas, o provável time bicolor é Marcão; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Wésley, Rodrigo Andrade, Augusto Recife e Fernando Gabriel; Wellington Júnior e Marcão.
(Nildo Lima/Diário do Pará)