O Clube do Remo deu adeus à Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (12). Os azulinos foram eliminados nos pênaltis para o Cruzeiro, após perderem pelo placar de 1 a 0 no tempo normal e verem o agregado igualar em 2 a 2. Nas penalidades, 5 a 4 para a Raposa, que viu Everton Sena desperdiçar a última cobrança. O Leão deixa de embolsar R$ 3 milhões.

No geral, o Cabuloso foi melhor, mas teve dificuldades para chegar ao gol, já que o Leão Azul estava bem postado defensivamente. No segundo tempo, os azulinos resolveram atacar somente após sofrer o gol. Nas penalidades, Vinícius fez duas defesas, viu Zé Ivaldo mandar para fora, mas também teve que ver seus companheiros desperdiçarem quatro cobranças, tendo Laílson com a faca e queijo na mão no momento das alternadas. 

Veja como foi o Lance a Lance:

Próximos Compromissos:

Agora, o Remo vira a chave e foca as atenções no Mirassol, líder da Série C do Brasileiro, em jogo que será válido pela sexta rodada da competição. O Leão precisa vencer a qualquer custo, já que joga em casa, no próximo domingo (15), às 17h, ocupa a 11º com sete pontos e não quer ver o G-8 se distanciar. Enquanto que o Cruzeiro vai encarar o Náutico, pela Segunda Divisão Nacional. Jogo acontece no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 16h de domingo.

Primeiro Tempo:


O jogo começou como o esperado, com o Cruzeiro indo para cima e pressionando o Remo em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Luvannor assustou Vinícius e todos os azulinos. O Cabuloso dominava as ações do jogo e Remo mostrava bom posicionamento defensivo, o que dificultava as chegadas da Raposa. O Leão Azul tentava contra-ataques, mas não caprichava nos passes e desperdiçavas as chances

A Raposa começou a arriscar de longe, mas os chutes estavam indo no centro do gol, o que facilitava o trabalho do paredão remista. A equipe de Paulo Bonamigo, piorou ofensivamente no duelo. Os azulinos já não conseguiam chegar e logo perdiam a bola ao iniciar a troca de passes. Os donos da casa eram faltosos.

A melhor chance do Remo foi com Leonan, aos 21 minutos, quando o Leão cobrou falta rapidamente e o lateral invadiu a área chutando. A bola assustou o goleiro Gabriel Cabral e todos os cruzeirenses. Aos 31, Oliveira arriscou uma bomba de muito longe e tirou tinta do travessão. O panorama seguiu o mesmo. Remo bem postado e Cruzeiro sem criatividade para furar o bloqueio adversário. Equipes foram para o intervalo sem gols.

Segundo Tempo:

A segunda etapa voltou no mesmo panorama, só que o Cruzeiro com menos intensidade. O Remo se fechava bem, mostrava boa consistência defensiva e dificultava o jogo da Raposa. Vinícius foi fazendo defesas, algumas importantes. Quando tudo parecia estar ao lado o Leão Azul, Edu abriu o placar aos 30 minutos.

Depois de apenas se defender, o Leão foi castigado e resolveu sair para o jogo, tirando o Cruzeiro um pouco mais do ataque. O resultado parcial levava a decisão para o pênaltis. Erick Flores quase marcou aos 35 minutos. Foi quando o torcedor do Remo pensou: custava sair mais para o jogo ao invés de levar pressão até sofrer o gol?

Nos minutos finais o jogo ficou equilibrado. As equipes se atacavam com espaços, mas não conseguiam concluir as jogadas com perigo. Ambos os times não queriam se expor muito e a briga no meio era intensa. O Remo ainda conseguiu um último cruzamento ne viu a bola passar na frente da pequena área. Fim de papo e decisão nos pênaltis.

Penalidades:

Edu começou as penalidades e viu Vinícius pegar a penalidade. Entretanto, Marlon não aproveitou para abrir vantagem e viu Rafael Cabral pegar também. O goleiro do Cruzeiro ainda pegaria os pênaltis de Leonan, Laíslon e Everton Sena. Vinícius pegou o pênalti de Rafa Silva e viu Zé Ivaldo mandar para fora. Bruno Alves, Vanílson, Curuá e Uchôa marcaram para o Leão. Placar final: 5 a 4 para o Cruzeiro.

SEM PALAVRAS PRA FALAR DESSE HOMEM!

SIMPLESMENTE RAFAEL CABRAL. 🧤 pic.twitter.com/r5fKNTHNOn

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 13, 2022

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui