O mais solitário entre os jogadores dentro de campo, e que vive a linha ténue entre ser o mais amado e , ao mesmo tempo, mais odiado por conta de defesas espetaculares e também falhas inacreditáveis, um goleiro não se destaca apenas por ter o uniforme diferente dos demais jogadores de linha, ele também tem um dia inteiramente dedicado a ele no qual são prestadas todas as devidas homenagens. 

DOL homenageia grandes goleiros na história do futebol paraense

Nesta terça-feira, 26 de abril, o futebol celebra aquele responsável por evitar o momento máximo do futebol. Hoje é comemorado o Dia do Goleiro. E pouca gente sabe que a data foi uma forma de homenagear um dos maiores de todos os tempos. Trata-se de Aílton Corrêa Arruda, conhecido como Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937, que começou a sua carreira no Sport em 1957, e depois teve passagens por Internacional-RS, Botafogo-RJ e Seleção Brasileira. 

No Pará, as três mais tradicionais equipes da capital, que são Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso Brasileira, estiveram realizando homenagens aos chamados “paredões”, através das redes sociais. Além do mais, o Castanhal, que também está na ativa disputando competições nacionais, fez menção honrosa aos seus arqueiros.

CONFIRA AS HOMENAGENS DOS CLUBES


Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui