Espécie de aperitivo para o começo de amanhã da decisão do Parazão, o torcedor tem hoje, às 16h30, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o primeiro dos dois confrontos entre Águia de Marabá e Tuna Luso, valendo a terceira colocação do campeonato. A partida de volta deve acontecer no meio da próxima semana, no estádio Francisco Vasques, em Belém.
Remo quer garantir vantagem na decisão do Parazão
Aparentemente, a disputa parece não valer grandes coisas diante da maior importância do título de campeão estadual, que a Lusa não consegue desde 1988 e o Azulão jamais conquistou. Mas tudo não passa apenas de aparência, nada mais.
A terceira colocação do Parazão, além de uma premiação de R$ 106 mil, vale, também, uma vaga na Copa do Brasil de 2023, que a Lusa disputou este ano, faturando pouco mais de R$1,3 milhão. Já o time do interior não participa do torneio desde 2013.
A última vez foi eliminado pelo Nacional-AM, com duas derrotas (2 a 0, em Manaus, e 2 a 1, em Marabá). O retorno à Copa BR representa a oportunidade do Azulão ratificar sua volta ao cenário do futebol nacional, no qual já tem vaga garantida na Série D do Brasileiro do ano que vem por ser um dos quatro primeiros colocados do Estadual em disputa.
TJD pune e Paysandu pode jogar final do Parazão sem torcida
As equipes estiveram bem perto do título local deste ano, mas acabaram fracassando nos jogos de ida e volta da semifinal. A Lusa caiu diante do Clube do Remo e o Azulão frente ao Paysandu. Os cruzmaltinos até chegaram a vencer o jogo de volta, no tempo normal, frente ao Leão (1 a 0), após terem sido derrotados na primeira partida, no Souza, por 2 a 1, mas acabaram saindo da briga pelo título com a derrota nos tiros livres da marca do pênalti, por 4 a 2.
DECEPÇÃO
O Águia, após um começo ruim no campeonato, conseguiu chegar à penúltima fase da disputa com boas chances de se credenciar ao título da competição. Mas, a equipe acabou decepcionando sua torcida ao sofrer duas derrotas – 3 a 1 e 2 a 0.
A decisão do terceiro lugar do Estadual reserva um desafio a mais para o atacante Paulo Rangel, que figura como o principal artilheiro do campeonato, com oito gols, dois a mais que Bruno Alves, do Clube do Remo. Uma briga que promete ser boa até o final do campeonato.