Em defesa da paz mundial e totalmente contra ao cenário de guerra imposto pela Rússia contra a Ucrânia, o Paysandu realizou manifesto público pelo fim dos conflitos que estão ocorrendo no Leste Europeu.  

O clube lembra que esporte tem de ser sinônimo de entretenimento, inclusão e oportunidade e que a violência jamais deve fazer parte desse time.

LEIA TAMBÉM:

Veja seleções que não jogaram a Copa por conta dos conflitos


Copa do Brasil: Paysandu vence e embolsa R$ 750 mil

Fernandes destaca concentração do Paysandu diante do Trem

Vestidos com a uma camisa que contem a bandeira da Ucrânia por cima do uniforme de jogo, os jogadores do Paysandu entraram em campo antes da partida contra o Trem-AP, realizada na noite da última quarta-feira (2), no estádio Zerão em Macapá, pela 1ª fase da Copa do Brasil, com uma mensagem de protesto contra a guerra que envolve os países europeus. 

Se quer paz, eu quero em dobro! 🎵🕊🇺🇦

📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #StopWar #PazMundial pic.twitter.com/YZxAuKypbt

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 3, 2022

Com a frase “Stop War”, que significa na tradução do inglês para o português “parem a guerra”, o time bicolor pediu a pacificação mundial.

Nas redes sociais, o clube alviceleste completou o recado: “Paz na Ucrânia, paz no esporte”, em alusão aos casos de violência ocorridos em vários lugares pelo Brasil, onde cinco clubes estiveram sofrendo atos de vandalismo. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui