O Campeonato Paraense terá seu inicio nesta semana e os torcedores precisam estar atentos para voltar aos estádios de futebol, uma vez que a capital paraense e o estado enfrentam a terceira onda da covid-19.
Com a abertura do estadual programado para a quarta-feira (26), por ocasião do jogo entre Paysandu X Bragantino, a Federação Paraense de Futebol (FPF), estipulou regras de acesso dos torcedores aos estádios paraenses, por ocasião do Parazão 2022.
As mudanças se adequam para garantir a saúde e segurança dos torcedores que forem aos estádios. Entre as medidas está a obrigatoriedade da carteira de vacinação com as duas doses ou dose única a partir de 12 anos. Os idosos devem apresentar a dose de reforço para ter acesso a praça esportiva.
Outra medida é quanto a venda de bebida alcoólica nos estádios. Ela será permitida com comercialização e consumo somente dentro da praça esportiva, em um período de 2 horas antes da partida até os 10 minutos iniciais do segundo tempo.
Por conta da pandemia, o torcedor terá que obedecer ao distanciamento de 1,5 metro em relação a outra pessoa, onde não será permitido abraços e beijos. Outra medida é também a presença da torcida única, isto é, apenas do time mandante nos jogos do Parazão.
Quanto a porcentagem de capacidade, vale o decreto estadual e em seguida o municipal sobre o acesso do público nos estádios. Em Belém, jogos de Remo, Paysandu e Tuna devem ter 50% da capacidade total das suas praças esportivas.
O Campeonato Paraense terá inicio na quarta-feira (26), com Paysandu X Bragantino, na Curuzu.
(DOL)