Foto: Fernando Torres/ Paysandu.

O Paysandu está eliminado da Copa do Brasil 2017. Precisando reverter uma vantagem de dois gols do Santos na primeira partida, o Papão entrou em campo na noite desta quarta-feira (10), no Mangueirão, e perdeu novamente para o Peixe, dessa vez pelo placar de 3 x 1.

O Santos saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol do atacante Bruno Henrique. No início da segunda etapa, Diogo Oliveira empatou. Depois, Bruno Henrique novamente e Kayke sacramentaram a vitória do alvinegro da Vila Belmiro.

Agora, os bicolores focam na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (13), contra o Oeste-SP, na Curuzu, em partida que terá cobertura lance a lance do DOL.

O JOGO: O primeiro tempo de Paysandu e Santos, no Mangueirão, praticamente foi uma repetição do que aconteceu nos primeiros 45 minutos da partida de ida, na Vila Belmiro. Um Papão melhor, mas sem aproveitar as oportunidades de gol.


Em um novo esquema, com quatro homens no meio de campo, a equipe de Marcelo Chamusca teve espaço para jogar e criou muito perigo ao gol santista, mas foi parado por uma noite inspirada do goleiro Vanderlei, que fez ótimas defesas e salvou o Peixe.

De tantas chances perdidas, a “bola pune”, já diria Muricy Ramalho. Em contra-ataque rápido, Vitor Bueno escapou no lado direito e cruzou na medida para Bruno Henrique, que ganhou da marcação e apenas tocou para o fundo da rede.

O gol do Peixe deu mais tranquilidade para a equipe paulista tocar a bola, mas não tirou o ímpeto do Paysandu, que continuou atacando, mas sem conseguir mudar o placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Bicola voltou com o mesmo ritmo ofensivo, procurando o gol a todo momento. A diferença é que o pé de Diogo Oliveira retornou mais calibrado, quando Rodrigo Andrade fez bela jogada individual e cruzou para o camisa 10 chutar forte no canto do goleiro santista. 1 x 1.

Dava pinta que de o Bicola ia empolgar e chegar logo ao segundo gol, mas foi punido novamente pelo atacante Bruno Henrique, que em novo cruzamento de Vitor Bueno, apareceu com tranquilidade para chutar e colocar no fundo do gol. 2 x 1.

O segundo gol paulista tirou a intensidade de jogo do Paysandu, que fez algumas modificações, mas sem surtir o efeito necessário. O Santos, que também mudou, viu Kayke, que saiu do banco de reservas, aproveitar cruzamento e marcar o terceiro gol, o da classificação santista para a próxima fase. 3 x 1.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner; Wesley (Will), Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Ricardo Capanema) e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho e Bergson (Alfredo)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleber, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Thiago Maia, Renato (Leandro Donizete) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira (Kayke) e Bruno Henrique (Thiago Ribeiro)

Gols: Diogo Oliveira (Paysandu) / Bruno Henrique (2x) e Kayke (Santos)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui