O confronto entre Remo X Castanhal movimentou o Campeonato Paraense de 2021 no Baenão meses após os clubes se enfrentarem na fase semifinal do certame estadual e assim como na história do duelo, Leão e Japiim fizeram uma partida de movimentação intensa no placar da partida.
Nesta quarta-feira (21), o Leão Azul fez valer o mando de campo e derrotou o Japiim da Estrada por 2 a 1 e confirmou mais uma vitória e a invencibilidade no Parazão 2021.
Os dois times não queriam saber de ficar na defesa e partiram para o campo de ataque, o que fez com que a partida fosse aberta no primeiro tempo. Melhor para o torcedor que viu boas jogadas e gols logo no inicio do jogo.
Primeiro, o Leão saiu na frente com Renan Gorne que saiu do jejum de três partidas sem marcar e da melhor forma: o atacante recebeu de Lucas Tocantins e marcou o centésimo gol do Parazão 2021. Remo 1 a 0.
A vantagem azulina durou dois minutos, onde após falha da defesa azulina, o meia Gui Campana chutou da entrada da área no canto de Vinicius, que não alcança e o Castanhal chega ao empate.
O Japiim procurou marcar o Dioguinho, mas esqueceu do lado esquerdo e por lá o Remo voltou a ficar na frente do placar: em lance de Lucas Tocantins, o lateral Marlon aparece e chuta colocado sem chances para Axel Lopes. Remo 2 a 1.
Em um jogo pegado com faltas, o Remo sofreu um prejuízo aos 38 minutos: Renan Gorne, que havia marcado gol 100 do Campeonato Paraense acabou expulso de campo após cometer falta no campo de ataque.
O fim do primeiro tempo não fugiu muito da etapa final, com as duas equipes fazendo muitas faltas e o árbitro Andrey da Silva e Silva tendo trabalho para conter os ânimos, principalmente na parte disciplinar, ao todo foram 10 cartões em todo o jogo.
Em oportunidades, o Remo assustou no chute de Dioguinho de fora da área e no chute de Keven, porém as melhores chances foram do Castanhal com Lucas, que cabeceou na pequena área para defesa de Vinicius. Mesmo com um a mais, o Japiim não aproveitou os espaços e errou muitos passes no ataque.
Com a vitória, o Remo chega a 17 pontos e agora é o único invicto do Parazão, enquanto que o Castanhal perde a primeira partida no Campeonato e agora ocupa a terceira posição no grupo C, nos critérios de desempate.
Na última rodada da primeira fase, o Remo vai medir forças contra o Paragominas, fora de casa e o Castanhal recebe o Carajás no estádio Maximino Porpino, com ambos os jogos na próxima quarta-feira (28).
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARAENSE – 7ª RODADA
LOCAL: Estádio Evandro Almeida (Baenão) / Belém-PA
ÁRBITRO: Andrey da Silva e Silva
ASSISTENTES: Leory Rodrigues Pereira e Emanoel Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Renan Gorne, Rafael Jansen, Wellington Silva e Anderson Uchoa (REM); Leandro Cabecinha, Cleberson, Lucas, Fidélis, Gui Campana (CAS)
CARTÃO VERMELHO: Renan Gorne (REM)
REMO: Vinicius; Wellington Silva, Keven (Fredson), Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Renan Oliveira); Dioguinho (Gabriel Lima), Lucas Tocantins (Thiago Miranda) e Renan Gorne
Técnico: Paulo Bonamigo
CASTANHAL: Axel; Magnum, Lucão (Guilherme Almeida), Cleberson e Lucas; Samuel, Leandro Cabecinha (Pecel), Gui Campana e Alexandre Santana (Tácio); Fidélis (Quadraro) e Canga.
Técnico: Cacaio
(DOL)