LÁ E CÁ

Falecido deputado Gerson Peres dizia que na política paraense só não viu boi voar. Pois no futebol do Paysandu ele voa: prova a volta do técnico João Brigatti.

Na passagem anterior, Brigatti comandou o Papão em 23 jogos, 11 vitórias, 8 empates, 4 derrotas e aproveitamento de 59%. Agora, é “Brigatti” pela classificação na Série C.

Leandro Nieuhues sabia que não seria efetivado, apesar de ter conseguido as duas únicas vitórias bicolores fora de casa. Preferiu ir auxiliar Matheus Costa no Operário-PR, na Série B.

Site Chance de Gol dando no momento 91,1% de possibilidade de classificação do Remo e 35,8% ao Paysandu. Para a pesquisa, Leão não cai mais e Lobo ainda tem 1,1% de chance do pior.


Sobre a Série D, Chance de Gol indica Bragantino, Rio Branco, Fast e Galvez como classificados com 99,9%, 99,8%, 99,6% e 99,5%, respectivamente.

Na 2ª fase da 4ª divisão ficarão 16 grupos de 2 clubes cada, no estilo mata-mata. Depois 8 na 3ª fase, 4 na 4ª fase, 2 na 5ª (já reunindo os 4 classificados à C) e na 6ª fase os 2 clubes finalistas.

Gabriel Gonçalves e Canga (10 gols na temporada e 6 na Série D-vice artilheiro), fora contra o Independente pelo cartão. Selson e Romário na zaga e ataque com Fidelis e Rael.

Embora a 6 pontos do 4º colocado, o Independente numa recuperação fantástica, saiu da lanterna para 5ª colocação do grupo A1 da Série D.

Paysandu 6×1 Imperatriz é a maior goleada da Série C 2020.

Considerando os 6 adversários que faltam, na 1ª fase o Remo venceu Manaus e Paysandu, perdeu para o Santa Cruz e empatou com Vila Nova, Treze e Botafogo-PB.

Já o Papão ganhou do Imperatriz e Ferroviário, empatou com Botafogo-PB e perdeu para o Manaus, Jacuipense e Remo.

Apelidado de Lucas Tocantins, o atacante paraense da Chapecoense (26 anos), é na verdade de São Geraldo do Araguaia, município conhecido pela guerrilha de 1966.

Raimundo Magalhães (diretor), Antonio Pompeu (técnico) e Mariozinho (auxiliar), entregaram lugar no Sporting Fonte Nova. Presidente Flávio Goiano anunciará hoje novo treinador.

Curiosidade: craque do futsal aposentado, Falcão, hoje em Belém, jogou em 18 clubes (no S. Paulo e Portuguesa também futebol). Na Seleção Brasileira marcou 401 gols em 258 jogos.

PITACO

Falcão (foto), o maior jogador de futsal do mundo, que se chama Alessandro Vieira Rosa, hoje, em Belém, inaugurando CT Falcão 12, CROS F 12 e Arena Belém, 19h, na Roberto Camelier com Caripunas, no Jurunas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui