O esporte é uma das ferramentas de inclusão social e diante deste assunto, o Paysandu participou na última quarta-feira (3), de um seminário realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a Responsabilidade Social, em tempos de pandemia.
A programação teve a frente o coordenador do projeto CBF Social, Diogo Netto e contou com as presenças de dirigentes de outros clubes do país: pelo Paysandu, a vice-presidente do clube, Ieda Almeida falou sobre o departamento que funciona há mais de três anos.
VEJA O VÍDEO
“Foi uma avaliação não só extremamente positiva para o Paysandu dentro do cenário nacional e perante a CBF, como também um grande reconhecimento de um trabalho feito, por muitas mãos, e que tem destaque não só no estado do Pará como também é reconhecimento por outros clubes do país”, destaca.
O projeto faz parte de aproximar o Paysandu da torcida, ao tornar o Papão como ‘Clube do Povo’, segundo o presidente Ricardo Gluck Paul.
Mesmo em pandemia do coronavírus, o clube vem fazendo ações nas redes sociais levantando a bandeira para assuntos de relevância, como a campanha de crianças perdidas e os atos contra o racismo.