Apesar do dia festivo realizado pela agremiação, em virtude do aniversário de 115 anos de fundação, que envolveu a diretoria, atletas e torcida azulina, ontem, a equipe azulina não tirou o pé referente ao foco para a disputa do primeiro clássico Re-Pa desta temporada. Isso porque o duelo, que será realizado neste domingo (9), no Mangueirão, poderá trazer consequências positivas ao time em caso de nova vitória.
Durante essa semana, a comissão técnica tenta encontrar a melhor formação tática remista. E uma alteração que pode ocorrer na onzena titular é a entrada de Wesley no ataque. O atacante divide a artilharia da equipe com o centroavante Jackson, tendo cada um anotado dois gols. Só que Wesley alcançou o feito com menos tempo em campo de forma oficial: 73 minutos contra 202 do companheiro.
Principal válvula de escape do setor ofensivo, o mesmo tem se credenciado para assumir o posto. “Fico feliz em estar sendo uma peça importante para o treinador. Estar podendo ajudar e mostrando o meu trabalho”, frisou o ponta.
Para o duelo contra o maior rival deste final de semana, além dos treinos fechados de preparação para o clássico, o clube não deverá relacionar a lista de jogadores que irá atuar no confronto. Apesar do sigilo, fato é que o técnico Rafael Jaques não deve fazer mudanças radicais na estrutura do time, exceto pela entrada ou não de Wesley. Quem sinaliza positivamente também é o volante Gelson, recém-contratado, mas que já está regularizado no BID.