Em um jogo bastante disputado, o Paysandu conseguiu a vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (27), no estádio da Curuzu, em Belém, e assumiu a liderança do Campeonato Paraense de 2020, ficando na frente do Remo nos critérios de desempate.
A partida começou com o Bragantino atacando o time bicolor, mas foi o Paysandu que assustou primeiro com Nicolas, que chutou com perigo e exigiu boa defesa de Axel Lopes, aos cinco minutos.
Aos 17 minutos, de novo Nicolas VS Axel. No voleio do atacante bicolor, o goleiro do Tubarão evita o gol e exigiu resposta dos seus companheiros.
O Bragantino chegou ao gol bicolor aos 27 minutos, quando Wendell chutou cruzado e o goleiro Gabriel fez boa defesa. Depois disso, o Bragantino quase marca com Vitinho e com Vinicius Indio, em jogadas perigosas e que deram susto a torcida.
Quando o clima na Curuzu era de tensão, a alegria veio aos 40 minutos: Nicolas teve calma para tirar do zagueiro e abrir o placar. O gol bicolor foi um alívio e uma homenagem a Jennyfer Karen, vítima de feminicídio pelo “Maníaco de Marituba”.
No segundo tempo, o Bragantino atacou o Paysandu, mas o time bicolor teve a primeira chance com Nicolas, que chutou para a defesa milagrosa de Axel Lopes, aos quatro minutos.
A partir daí, o Bragantino começou a alugar o campo e teve chances para empatar o jogo, mas parou na boa atuação do goleiro Gabriel Leite. Em uma delas, Vitinho cabeceou sozinho para defesa do arqueiro alviceleste.
Aos 29 minutos, o Bragantino ficou com um jogador a menos: Vinicius Índio tentou cavar um pênalti, mas acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso. Nem assim, o Paysandu ficou mais ofensivo e o máximo que conseguiu foi um cruzamento de Deivid para cabeçada de Nicolas e defesa do goleiro.
A vitória por 1 a 0 deixa o Paysandu na frente do Parazão 2020 e o Papão volta a campo no domingo (2), quando enfrenta o Castanhal, fora de casa e no mesmo dia, o Bragantino recebe o Carajás, em Bragança.
VEJA O GOL
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Serginho (Yure), Caíque Oliveira e Alex Maranhão; Nicolas, Vinicius Leite (Uillian) e Elielton (Deivid).
Técnico: Hélio dos Anjos
BRAGANTINO: Axel Lopes; Bruno Limão, Anderson Alagoano, Romário e Esquerdinha; Paulo de Tarso, Marco Goiano e Wendel; Chiclete, Vinicius Indio e Vitinho
Técnico: Robson Melo
ÁRBITRO: Joelson Nazareno Cardoso
ASSISTENTES: Marcio Gleidson Correa Dias e José Ricardo Coimbra
CARTÕES AMARELOS: Bruno Collaço, Nicolas, Perema, Deivid, Caíque Oliveira, Hélio dos Anjos (PSC); Marcos Goiano, Anderson Alagoano, Romário, Bruno Limão, Vinicius Indio (BRA)
CARTÃO VERMELHO: Vinicius Indio (BRA)
RENDA: R$ 187.870,00
PÚBLICO PAGANTE: 5.631
PÚBLICO TOTAL: 10.916
LOCAL: estádio da Curuzu / Belém (PA)