Anunciado na última quarta-feira (22) como o mais novo contratado do Paysandu para a temporada, o atacante Uilliam Barros, de 25 anos, chegou à Curuzu trazendo na bagagem um plano: o de repetir no Papão o mesmo desempenho positivo que teve em sua passagem pelo Sampaio Corrêia-MA. Nas duas temporadas (2017 e 2018) em que defendeu o tricolor maranhense, o jogador só não fez mesmo foi chover em São Luis. Além de ter sido o artilheiro do Estadual, com 18 gols, em seu segundo ano no clube, ele ajudou o Bolívia Querida a conquistar, como lembrou ontem, o maior título da história do clube até hoje.

“Foi um clube onde fui campeão, tive a oportunidade de ser artilheiro do Estadual e fomos campeões da Copa do Nordeste, que é o título mais importante da história do clube”, recordou Uilliam. “Lá foi até agora o meu melhor momento. Espero que aqui, com a camisa do Paysandu, consiga ser mais feliz do que fui no Sampaio”, completou o atacante, que avaliou como positiva a passagem que teve pelo Operário-PR, sua última equipe. “Fiz alguns jogos como titular e outros entrando. Participei bastante. Fiz 18 jogos na Série B”, contou o jogador, que garantiu não ter sido ainda mais positiva a participação no time paranaense por causa de uma lesão.

“Quando cheguei no Operário-PR tive dificuldade, porque acabei me machucando e aí não consegui voltar tão bem quanto eu queria”, explicou. O atacante revelou, ainda, que chegou a negociar em outras temporadas a sua vinda para o Paysandu. “A gente andou conversando há tempos atrás, mas não acertamos. Agora houve o acordo e eu estou muito feliz”, disse. Diferente da maioria dos jogadores que são contratados pelos clubes locais, que quase sempre reclamam do clima paraense, Uilliam festejou e até forçou sua vinda para a capital paraense.

Gosta de Belém

“Essa cidade aqui me ajudou bastante. Fiz gols. Tive a felicidade de fazer gols contra os grandes daqui”, lembrou, se referindo aos tentos que marcou contra o Clube do Remo e o próprio Paysandu em Brasileiros passados. Sobre os seu condicionamento, o atacante, cujo nome já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, garantiu que se for lembrado pelo técnico Hélio dos Anjos “já vai pro pau”, como dizem os boleiros, no jogo de segunda-feira (27), contra o Bragantino.


“Estava treinando e agora é só conhecer um pouco mais os companheiros. Acho que no jogo de segunda já dá para ajudar o Paysandu”, avisou o atleta, que não soube explicar a grafia do nome que carrega. “Nem sei o que aconteceu, mas gosto do meu nome, que é um pouco diferente”, finalizou.

Ambientado, Uilliam Barros deixa claro que está em casa

O Campeonato Paraense que Uilliam Barros disputará pela primeira vez em sua carreira, não é nenhuma competição desconhecida para ele. O jogador assegurou, ontem, conhecer bem o regional, mesmo sem nunca antes ter defendido algum clube local. “Como estive aqui pertinho, no Maranhão, pude acompanhar muita coisa do campeonato daqui”, informou o jogador, que tem também conhecimento de alguns dos novos companheiros. “Dos atletas que estão aqui joguei com o Gabriel Leite (goleiro), o Phillipe Guimarães e o (Anderson) Uchôa (volantes). De jogar contra conheço o Alex (Maranhão), o Micael e o Wesley, (Matos) mas de jogar contra”, revelou.

Uilliam escolheu a camisa 94 para atuar pelo Paysandu. “É o ano do meu ano de nascimento. É legal isso”, disse. Mesmo desconhecendo a maioria dos novos companheiros, o atacante afirmou ser de fácil relacionamento. “Não vou ter nenhuma dificuldade”, assegurou.

Sobre o Parazão, o jogador avaliou o grau de concorrência da competição. “Sei que é um campeonato bastante difícil e que exige muito para ser conquistado”, comentou. “Esse é o meu novo desafio. O desafio é crescer junto com o Paysandu”, argumentou. O fato de ter chegado à Curuzu e já ter encontrado, de cara, o ataque bicolor definido pelo treinador parece não ter assustado o atacante. “Vou trabalhar muito para que quando eu for exigido possa dar o meu melhor pelo Paysandu”, avisou aos titulares do setor do Papão.

Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo.
Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo. Jorge Luiz/PSC

Contra o Bragantino, todo treino é pouco

Adversário carne de cabeça, como parece ser o Bragantino, exige boa preparação de quem pretende somar mais três pontos no Campeonato Paraense. É o que acredita o técnico Hélio dos Anjos, que não tem dado folga aos seus comandados. Os bicolores, como aconteceu na véspera da estreia contra o Itupiranga, voltam a treinar no domingo. E, mais uma vez, a movimentação será às 18h. O objetivo é aclimatar ao máximo a equipe ao período noturno, horário em que o confronto com o Tubarão será realizado.

Treinamentos à parte, Dos Anjos parece já ter a formação do Papão para a partida da segunda-feira, às 20h, na Curuzu. Tudo indica que a equipe bicolor terá a mesma composição que começou o jogo passado. Dessa maneira, o Paysandu deve entrar em campo com Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Serginho e Alex Maranhão; Elielton, Nicolas e Vinícius Leite. Contudo, o comandante bicolor, como de costume, não revelou o time, o que ele só fará minutos antes da partida.

A formação bicolor, tudo indica, pelo menos por enquanto, parece ser a base para as primeiras rodadas do Estadual. Dos Anjos até acenou, após a partida passada, com o retorno do volante Anderson Uchôa, que ainda se recupera da cirurgia a qual se submeteu no pé direito. “Mas, por enquanto, o Caíque vai continuar ali fazendo a função, que, aliás, ele faz muito bem”, comentou o treinador, que tem dedicado parte de seu tempo para estudar atentamente o adversário, assistindo a vídeos e conhecendo números do time bragantino. Tudo para ser repassado,depois, aos jogadores.

Uilliam destacou o fato de já ter marcado gols contra o próprio Paysandu e o Remo.

 Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo. | Jorge Luiz/PSC
Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo.

 Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo. | Jorge Luiz/PSC
Uilliam destacou o fato de já ter marcado gols contra o próprio Paysandu e o Remo.

 Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo. | Jorge Luiz/PSC
Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo.

 Técnico Hélio dos Anjos tem exigido mais de Elielton e companhia com treino inclusive neste domingo. | Jorge Luiz/PSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui