Ficar longe de casa, separado da família, parentes e amigos, é uma das rotinas que o jogador de futebol tem de encarar na carreira. Mas o profissional consciente sabe da necessidade de uma pré-temporada. Parece ser o caso do lateral-direito Tony, que aprova inteiramente a decisão tomada pela diretoria do Paysandu, que resolveu tirar o elenco do clube de Belém para uma fase de 12 dias de preparação em Barcarena. Segundo o defensor, o deslocamento do grupo para a cidade do interior só trará benefícios aos atletas e, consequentemente, ao time.

  • “Acho válido até pra gente se comunicar mais fora de campo com os jogadores que estão chegando”, observa Tony. “A gente pode se concentrar mais, estar mais junto e criar mais companheirismo”, salienta. O lateral ressaltou, ainda, que o período em que ficarão juntos, concentrados e treinando, ajuda no bom relacionamento entre eles, atletas. “A gente já tem uma bela amizade entre nós jogadores. Alguns são mais amigos de outros, mas isso é normal”, conta. O fato de o clube ter mantido um bom número de jogadores de 2019 e, principalmente o técnico Hélio dos Anjos também é, na visão do lateral, “bastante positivo”.

“Isso facilita totalmente pela forma do professor Hélio trabalhar e a gente entender”, diz Tony. De acordo com o lateral, os treinos, neste início de temporada, já estão sendo puxados. “O professor Fred vem tirando, desde o ano passado, o máximo de cada um. Ele nos cobra de uma maneira muito rígida, mas a gente tem de entender o jeito como ele trabalha”, afirma. O jogador lembrou a dívida que o time tem com o torcedor. “Ficamos devendo ao torcedor os títulos e o acesso, que não foi uma falha tão nossa. Nos títulos não, foi um descuido nosso. Espero que a gente esteja mais concentrado para não errarmos de novo”, diz.

Tony acredita que o período em Barcarena trará grandes benefícios ao 2020 bicolor Divulgação/ Ascom PSC 


TREINAMENTO INTENSO

A bola começa a rolar de verdade, hoje, para os jogadores do Paysandu. O elenco bicolor fará o seu primeiro treino de conjunto, de acordo com a agenda do clube, às 8h30, no estádio municipal. No domingo, no mesmo local, às 10h, acontecerá o jogo-treino contra a Seleção de Barcarena. A partida revelará o que pensa o técnico Hélio dos Anjos em termos de montagem do time para a estreia no Parazão. Ontem o grupo bicolor conheceu o estádio Laurival Cunha, num treino que começou no final da tarde, o que exigiu o acionamento do sistema de iluminação da praça de esportes.

A delegação bicolor fez uma viagem tranquila e culturalmente enriquecedora. Quem não conhecia a região ribeirinha e nunca tinha visto Belém de um outro plano aproveitou para tirar fotos e mandar para parentes e amigos. O deslocamento aconteceu em uma balsa, com pouca velocidade em função da chuva. A comitiva bicolor, formada por 28 jogadores, sendo cinco deles da base do clube, deixou à Curuzu 12h05, chegando em Barcarena, mais precisamente, em frente ao hotel Samaúma, onde está alojado o grupo, 16h30.

No final da tarde, cada qual se instalar em seus respectivos apartamentos, o time seguiu para o estádio para o treinamento. O presidente Ricardo Gluck Paul e mais três cartolas fazem parte da delegação. Quem também está integrado ao grupo é o volante Anderson Uchôa, que segue se recuperando da cirurgia que fez no pé direito no final de 2019. Não há ainda data certa para que o jogador retorne aos treinamentos. Em princípio, conforme informou o médico José Silvério, o atleta ficará por três meses separado do elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui