Após a eliminação do River (PI) na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu demitir todo seu plantel, devido à falta de calendário neste ano. O clube ficou de fora após ser derrotado pelo Bragantino no último domingo, após liderar quase toda a fase de grupos.
Em tom de desabafo, o zagueiro Audálio, titular do time, narrou seu sentimento de angústia com a perda do emprego. “Hoje estou triste, desempregado e com mais de dez bocas na minha casa para comer todos os dias. Fora as pensões que tenho que pagar. Independente de qualquer coisa, te agradeço, Senhor” relatou o zagueiro.
Os jogadores dispensados consideram uma fatalidade a perda da vaga no mata-mata da competição. O River liderou o grupo durante boa parte da 1ª fase, e chegou a ter a chance de confirmar a classificação antecipadamente por duas vezes. Na última rodada, diante do Bragantino, o clube poderia empatar ou até perder, desde que o Floresta (CE) não goleasse o Santa Cruz de Natal (RN). Os deus da bola não foram generosos: o River perdeu para o Bragantino, e o Floresta goleou por 3 a 0.
(DOL)