Garantido na final da Liga dos Campeões após golear o Barcelona por 4 a 0, o Liverpool comemora, neste sábado, uma data muito importante na competição. Em 25 de maio de 2005, os Reds conquistaram o seu último título continental. Na ocasião, contra o Milan, o time empatou a partida após sair perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo. Depois, venceu a disputa por pênaltis, levantando o caneco pela quinta vez.
O resultado foi histórico. Até hoje é conhecido como “Milagre de Istambul”. Ao contrário da final contra o Tottenham, que será no dia 1 de junho, o Liverpool não era o favorito. A equipe do Milan contava com grandes estrelas e tomou a iniciativa na partida. Os Rossoneri marcaram o primeiro com um minuto, com Maldini. Na sequência, Crespo aproveitou cruzamento e ampliou. Ainda na primeira etapa, Kaká fez grande jogada para mais um gol do argentino.
No segundo tempo, o que fez a diferença foi a torcida. Aos poucos os fãs dos Reds começaram a incentivar a equipe, que precisava de um milagre. A atmosfera passou a beneficiar os ingleses depois que empataram a decisão em um intervalo de seis minutos. Gerrard fez o primeiro, Smicer fez o segundo e Xabi Alonso enlouqueceu a torcida.
1⃣4⃣ years ago today…
An unforgettable night. pic.twitter.com/d8HVYI1iZD
— Liverpool FC (@LFC) May 25, 2019
Um dos grandes destaques da final foi o goleiro Dudek. O polonês salvou o time na prorrogação, evitando gol de Schevchenko. Nas penalidades, defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Liverpool.
No próximo sábado, dia 1 de junho, os Reds vão em busca de sua sexta conquista continental. Às 16h (de Brasília), enfrentam o Tottenham, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os Spurs querem o título inédito.
O post Liverpool comemora 14 anos do último título da Liga dos Campeões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva