Remo não conseguiu repetir boas atuações no Campeonato Paraense e de forma precoce, deu adeus à Copa do Brasil ao perder para o Serra-ES por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), no interior do Espirito Santo.
Debaixo de chuva, as duas equipes travaram um bom duelo na primeira etapa, com o Serra-ES dando às cartas e assustando o goleiro Vinicius. Em uma das jogadas, o lateral Baianinho cruzou e antes de Rael, Mimica apareceu para afastar o perigo.
Enquanto isso, o Remo buscava atacar o adversário e quase chega ao gol na jogada de Gustavo Ramos, que fez bela jogada e a zaga desviou para fora o que seria gol remista.
No segundo tempo, o Remo perdeu o volante Róbson, que foi expulso aos cinco minutos após receber o segundo amarelo e no minuto seguinte, o Serra-ES aproveitou: escanteio cobrado e Rael apareceu para abrir o placar para o time capixaba.
A partir daí, o Remo jogou sob pressão e foi para cima: em jogada perigosa de Henrique, a bola sobrou para David Batista que chutou e a defesa afastou o perigo.
Com o tempo passando, o goleiro Vinicius partiu para o ataque e teve a última chance ao cabecear para o gol capixaba, mas o goleiro Walter praticou a defesa e garantiu a classificação do Serra-ES.
Após 24 anos, o futebol capixaba volta a ter uma equipe na segunda fase da Copa do Brasil e o Remo volta eliminado do torneio nacional, mas o time remista tem pouco tempo para lamentar, pois no domingo (17), o Leão enfrenta o Paysandu no primeiro Re-Pa de 2019.
FICHA TÉCNICA
SERRA-ES: Walter; Gilmar Baiano, Rodrigo Lacraia, Ricardo Oliveira e Peu; Caetano, Guilherme (Maycon), Joelson e Emilio (Gustavo); Lessinho (Diego Alves) e Rael.
Técnico: Cleiton Marcelino
REMO: Vinicius; Djalma, Mimica, Vacaria e Tiago Félix; Welton, Dedeco (Diogo Sodré) e Róbson; Echeverria (Henrique), Mário Sérgio e Gustavo Ramos (David Batista).
Técnico: João Neto
ÁRBITRO: André Rodrigo Rocha (TO)
ASSISTENTES: Samuel Smith (TO) e Natal Ramos (TO)
CARTÕES AMARELOS: Peu, Gilmar Baiano e Ricardo Oliveira (SER); Róbson, Vacaria, Echeverria e Djalma (REM)
CARTÃO VERMELHO: Róbson (REM)
LOCAL: Estádio Robertão / Serra (ES)
- (DOL)