

Britânico da Mercedes foi o mais rápido no primeiro treino (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)
O primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, realizado na tarde desta sexta-feira, foi marcado pela forte chuva que caiu durante toda a atividade. Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido por Valtteri Bottas e Max Verstappen.
O líder do mundial de pilotos fez 1min47s502 faltando cerca de meia hora para o fim do treino. Isso representou uma boa vantagem de 1s304 sobre o seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas; 1s3 sobre Max Verstappen e 1s8 sobre Daniel Ricciardo.
Com a pista muito molhada, a primeira meia hora do treino ficou muito parada, e os pilotos esperaram para poder utilizar os pneus intermediários. A Red Bull, com cerca de 25 minutos, foi a equipe que fechou as primeiras voltas, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen.
Dez minutos depois, Bottas tirou a RBR do topo ao anotar o tempo de 1min48s806. No momento em que o piloto da Mercedes estava melhorando ainda mais o seu tempo, Charles Leclerc passou pela brita e acabou espalhando muitas pedras para o circuito. Assim, a sessão teve de ser interrompida para limpeza.
O treino foi retomado dez minutos depois, faltando cerca de 40 para o fim da atividade. O top 5 era formado por Bottas, Verstappen, Ricciardo, Hamilton e Sainz. Faltando meia hora, Hamilton anotou o tempo mais rápido do fim de semana. Depois disso, poucos foram à pista e os tempos não foram alterados.
Às 16h desta sexta-feira, os pilotos voltam para o segundo treino livre. O GP dos Estados Unidos está marcado para o próximo domingo, dia 21, às 15h10 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução
O post Primeiro treino nos EUA tem muita chuva e Hamilton na liderança apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva