A seleção brasileira confirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar da chave E após vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
A Sérvia começou atacando a seleção brasileira, que teve dois momentos distintos antes dos dez minutos: o bom é que Neymar desperdiçou a primeira chance de gol aos três minutos e a ruim é de que o lateral Marcelo sentiu dores lombares e deixou o campo.
Embora o Brasil tinha mais chances agudas de gol, a Sérvia mostrava que não estava para brincadeiras e exigiu da defesa brasileira no primeiro tempo, principalmente pelas bolas alçadas na grande área.
A resposta brasileira veio da forma mais objetiva: aos 36 minutos, Paulinho foi lançado por Phillipe Coutinho e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Brasil.
No segundo tempo, a seleção perdeu a batalha do meio de campo e permitiu chegadas mais aguadas da Sérvia, em um dos lances, o goleiro Alisson defendeu uma bola nos pés do atacante sérvio.
A vitória brasileira foi construída pela arma do adversário: em cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou e ampliou o placar para o Brasil.
Veja:
Com o placar mais folgado, o Brasil teve boas chances para ampliar, mas o goleiro adversário evitou o pior e Neymar ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar.
Com o empate em 2 a 2 entre Costa Rica X Suiça, o Brasil chegou a 7 pontos e lidera a chave E. Agora, o Brasil enfrenta o México na segunda-feira (2), por uma vaga nas quartas de final da Copa.
FICHA TÉCNICA
SÉRVIA: Stojkovic; Rukavina, MIlenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic, Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic).
Técnico: Mladen Krstajic
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Phillipe Coutinho (Renato Augusto) e Willian; Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Tite
GOLS: Paulinho (36º 1T) e Thiago Silva (23º 2T)
(Diego Beckman/DOL)