Se a comissão técnica e os jogadores do Paysandu, após a vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético-ES, já sentem a aproximação do primeiro título do time na temporada, a torcida bicolor, muito mais que o time, parece pra lá de confiante na conquista da Copa Verde, dia 16 de maio, contra o mesmo adversário no jogo de volta, no Mangueirão. Ontem, por ocasião do desembarque da equipe, ocorrido nas primeiras horas da tarde, a delegação vinda do Espírito Santo, foi recebida com festa por um grupo de bicolores, formado por cerca de 50 torcedores.

No trajeto da sala de desembarque do aeroporto de Val-de-Cans até o ônibus do clube, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, receberam os parabéns de torcedores que circulavam pelo local, a maioria deles esperando por embarque ou aguardando pessoas que estavam chegando à capital paraense. Os jogadores, conscientes da necessidade do jogo de volta, evitaram oba-oba desmedido, sem deixar, no entanto, de agradecer o apoio dos torcedores.

Como não poderia deixar de ser, o atacante Cassiano, autor dos gols da vitória da equipe foi o mais assediado pelos torcedores, sendo obrigado a conceder autógrafos e a fazer algumas paradas para as famosas fotos. Apesar da festa feita pela Fiel, ainda em Cariacica, o técnico Dado Cavalcanti e seus jogadores fizeram questão de ressaltar que a conquista só se dará após os 90 minutos do jogo de volta. “O adversário chegou até aqui com méritos. É um time que ainda não havia perdido no campeonato e que merece todo o nosso respeito”, pregou o treinador.


Embora espere um jogo mais franco por parte do adversário que, pela necessidade da vitória terá de sair mais para o ataque, Dado admitiu que o triunfo conseguido pelo Papão, na casa do adversário “foi bastante significativo”. Entre os jogadores o pensamento também é o de evitar a empolgação exagerada, deixando que o torcedor se manifeste a maneira dele, evitando, no entanto, que o elenco seja contagiado pela conquista antecipada. “Ainda não tem nada decidido. Temos o jogo de volta e o adversário, que é bom e tem qualidade, precisando ser respeitado”, disse o atacante Moisés.

E MAIS…

– Depois da chegada a Belém, os jogadores foram liberados por Dado, que marcou a reapresentação do grupo para hoje à tarde, na Curuzu, quando o pensamento do grupo já estará totalmente voltado para a partida de amanhã, contra o Brasil-RS, pela Série B do Brasileiro, competição em que o time soma seis pontos, com duas vitórias sobre a Ponte Preta-SP, fora de casa, e Londrina-PR, na Curuzu.

– O defensor Diego Ivo colocou em xeque a participação dele no jogo de amanhã, contra o Brasil-RS, pela Série B do Brasileiro, já pensando na decisão da Copa Verde. “Se eu estiver 100% estarei à disposição, mas acho que seria melhor descansar para essa final, que é bem mais importante”, alegou. O jogador destacou a importância do título interestadual para o time e sua torcida. “Já perdemos o Estadual e agora não podemos deixar escapar essa oportunidade. Precisamos levantar esse ‘caneco’ que a nossa torcida merece”, concluiu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui