Pelotas, RS, 25 (AFI) – Depois da festa do acesso, Brasil e Vila Nova voltam a se concentrar em um novo objetivo, o título da Série C do Campeonato Brasileiro. E essa caminhada começa nesta segunda-feira, às 19 hora, quando as duas equipes se enfrentam no Estádio Bento de Freitas pela partida de ida das semifinais da competição.
Para essa partida, as duas equipes estão desfalcadas dos jogadores que mais se destacaram nas últimas partidas, que resultaram no acesso e ficaram guardadas na memória dos torcedores para sempre. O jogo de volta, com mando do Vila, será na segunda-feira seguinte, também às 19 horas, no Estádio Serra Dourada.
Para chegar até aqui, o Brasil garantiu classificação como quarto colocado do Grupo B na primeira fase. Na sequência, enfrentou o favorito Fortaleza, que foi o líder do Grupo A, mas mostrou sua força e, com uma vitória em casa por 1 a 0 e um empate sem gols no Castelão, garantiu acesso para a segunda divisão e vaga nas semifinais.
O Vila Nova veio do Grupo B, terminando a primeira fase na terceira colocação. Já no mata-mata, enfrentou outro time tido como um dos favoritos: a Portuguesa, e com duas vitórias – 1 a 0 em casa e 2 a 1 no Canindé – o time goiano avançou.
HEROI DO ACESSO NÃO JOGA
O grande nome do Brasil na partida que garantiu o acesso foi o goleiro Eduardo Martini. O experiente jogador segurou 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão e saiu aclamado de campo, mas será o principal desfalque do técnico Rogério Zimmermann para a partida desta segunda-feira, já que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Sem o goleiro titular, Luiz Muller, que não atua em uma partida oficial no Bento de Freitas há mais de um ano, terá oportunidade de começar jogando. O restante do time, deve ser o meso que vem atuando e que conquistou o feito histórico de colocar o Brasil de volta à segunda divisão nacional.
ARTILHEIRO TAMBÉM ESTÁ FORA
Assim como o Brasil, o Vila Nova também não terá seu principal nome no último jogo, o experiente atacante Frontini, que marcou os dois gols da vitória sobre a Portuguesa. Apesar da boa apresentação diante da Lusa, o jogador foi expulso e cumpre suspensão nesta segunda-feira.
Para a vaga no ataque, o técnico Márcio Fernandes não definiu o substituto, mas deixou claro que pensa em algumas opções: Vanilson, Bruno Lopes e Matheus Anderson. Os três disputam a vaga para formar, ao lado de Moisés, a dupla de ataque na partida do Bento de Freitas.