Sebastian Vettel conquistou sua quinta vitória na temporada neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. O piloto alemão largou na segunda colocação, logo atrás de Valtteri Bottas, mas não tomou conhecimento do rival finlandês, ultrapassando-o na primeira curva da pista e figurando na ponta já na saída do “s” do Senna. Realizando uma corrida bastante consistente, o tetracampeão mundial fechou as portas ao piloto da Mercedes, que sonhava com um triunfo no circuito paulistano para acirrar a briga pelo vice-campeonato.

Esse foi o terceiro triunfo de Sebastian Vettel em Interlagos. Com isso, o piloto da Ferrari se tornou o maior vencedor do circuito paulistano entre os atuais pilotos do grid. Lewis Hamilton, que conta com a mesma quantidade de títulos mundiais do rival alemão, subiu ao lugar mais alto do pódio no Brasil apenas uma vez, no ano passado.

Sebastian Vettel foi implacável neste domingo no autódromo de Interlagos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Apesar da vitória de Vettel, o grande destaque da corrida deste domingo foi Lewis Hamilton. Embora já tenha garantido o quarto título mundial no México, o britânico fez de tudo para garantir um bom resultado no Brasil e provou que tem DNA de campeão ao largar dos boxes, ultrapassar a maior parte do grid e, inclusive, chegar a assumir a primeira colocação. Depois, com a necessidade de fazer o pit stop, o piloto da Mercedes voltou ao traçado em quinto lugar, mas cruzou a linha de chegada em quarto.


Principal personagem deste fim de semana, Felipe Massa protagonizou um duelo bastante interessante com Fernando Alonso durante toda a corrida. Largando em nono, o brasileiro aproveitou a confusão da largada e chegou ao quinto lugar, superando o espanhol bicampeão do mundo. Por conta das retomadas de Hamilton e Ricciardo, que contam com um carro muito superior, o piloto da Williams terminou a prova na sétima posição, mas ainda assim se manteve à frente do rival da McLaren.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Bottas não conseguiu repetir o bom desempenho notório do britânico em Interlagos, mas ainda assim garantiu um lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Contando com um grande carro, o finlandês ficou à frente de seu compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, que manteve a mesma posição em que iniciou a corrida.

Já na parte final da prova, Max Vertsappen, que largou na quarta colocação e até então vinha conseguindo se manter no posto, lutou bravamente para evitar que Hamilton o ultrapassasse. Tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, o jovem holandês de apenas 20 anos segurou o rival da Mercedes o quanto pôde, mas não conteve o embalo do grande astro da categoria, terminando em quinto lugar.

Os pilotos voltam a entrar em ação entre os dias 24 e 26 de novembro, fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, país que recebe a última etapa do ano, que também é uma das mais modernas e luxuosas do calendário.

Confira o resultado completo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1:

1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5: Max Verstappen (HOL/Red Bull)
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
7: Felipe Massa (BRA/Williams)
8: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
9: Sergio Pérez (MEX/Force India)
10: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
11: Carlos Sainz (ESP/Renault)
12: Pierri Gasly (FRA/Toro Rosso)
13: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
14: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
15: Romain Grosjean (FRA/Haas)
16: Lance Stroll (CAN/Williams)

Não completaram

Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso)
Esteban Ocon (FRA/Force India)
Kevin Magnussen (DIN/Haas)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)

 

O post Vettel ultrapassa Bottas logo na primeira curva e vence em Interlagos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui