máquina de calcular nunca foi tão usada, como agora, na Curuzu. Do técnico Marquinhos Santos, passando, principalmente, pelos dirigentes até os jogadores fazem contas para achar o número necessário para evitar que o time volte a ser rebaixado para a Série C, como ocorreu em 2013. O volante Nando Carandina admitiu, ontem, na Curuzu, que a situação preocupa os jogadores e que o time precisa reagir o quanto antes na Série B para afastar definitivamente o fantasma da queda que ronda à Curuzu já faz algum tempo.
Veja imagens do treino
“A gente faz conta, com certeza”, admite Carandina. “Com mais quatro vitórias a gente chega aos 45 pontos e aí , se não me engano, acaba livrando o time do rebaixamento”, calcula o atleta. Segundo o volante, a matemática não é disciplina obrigatória apenas na Curuzu. “Até mesmo lá no Juventude-RS, que tenta subir, eles falaram que o primeiro objetivo foi alcançado, que era evitar a ameaça de rebaixamento”, conta. “Todo mundo faz essa conta e com a gente não é diferente. Como disse, temos de fazer o quanto antes esses 45 pontos para nos livrarmos do rebaixamento e pensarmos em alguma coisa maior do que isso”, diz.
Os sites especializados em prognósticos do futebol, entre eles o Chance de gol, projetam que um total de 45 a 46 pontos são suficientes para que uma equipe não termine a Série B com o passaporte carimbado para a Terceirona do ano que vem. Assim sendo, o Papão, que soma 33 pontos, precisa de, no mínimo, mais 12 pontos para tirar a corda do pescoço.
(Nildo Lima/Diário do ará)