A nova Tuna Luso Brasileira foi a campo neste sábado (30) e venceu o Vila Rica por 4 a 0, no estádio Francisco Vasques, em jogo amistoso visando o Campeonato Paraense da Segunda Divisão.

Os gols da partida foram anotados na etapa final através dos atletas Danilo Galvão (2), Tetê e Jefferson Monte Alegre.

Além disso, os próprios jogadores já se conhecem melhor, o que deve transparecer no entrosamento. Assim, o técnico cruzmaltino já adiantou que não aceita produtividade igual ou menor do que nos dois primeiros jogos. “Espero muito mais deles, e que o rendimento nesse jogo seja melhor que os outros dois, até por conta do tempo maior de treinamento que nós tivemos, onde a equipe já focou mais nos treinamentos tático e coletivos. Por isso, entendo que a performance seja melhor”, destacou Sinomar, que não vai poder contar com dois jogadores para esse jogo. O meia Tiago Mandi está se recuperando de uma lesão no nariz e o lateral Rayro sentiu um desconforto no treino da última quinta-feira (28).

Esse será o primeiro amistoso que o atacante Danilo vai participar, e o técnico garantiu que o mais recente reforço deve entrar pelo menos no segundo tempo. Outro reforço que está sendo negociado é o volante Ricardo Capanema, que já rescindiu o contrato com o Paysandu e está em fase de assinatura de contrato com a Lusa. A direção de futebol do clube tunante confirmou que até no máximo esta segunda-feira (2), o jogador deve assinar o contrato e iniciar os trabalhos com os novos companheiros na equipe cruzmaltina.


Feminino

2ª rodada começa hoje e mudanças dão o tom…

O Parazão Feminino de 2017 chega à segunda rodada com a marca das dificuldades que marcam o histórico da modalidade no estado. Sem prestígio e recursos, o campeonato já havia sofrido uma baixa com a desistência do Tapajós, poucos dias antes do início da competição. Agora, com o campeonato em curso, foi a vez do Tiradentes desistir. O Tigrão da PM não chegou sequer a estrear – comunicou a desistência da competição antes da estreia contra o Pinheirense, na quarta-feira passada. A desistência provocou mudanças na tabela. O Paysandu, que enfrentaria o time, folga na rodada. Agora, a chave A1 ficou composta por apenas 4 times (Tuna, Cabanos, Remo e Esmac).

Como se classificam 4 equipes de cada chave, todos estão previamente classificados, servindo os jogos apenas para determinar os cruzamentos com a chave oposta. A rodada terá quatro jogos, começando hoje, com a Tuna e Remo voltando a campo buscando a reabilitação. Derrotadas pelo Carajás, as Leoas recebem o Estrela, no Baenão, às 9h30. Já a Águia recebe o Carajás, no Souza, também às 9h30.

Escalação

Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Charles, Yuri e João Vitor. Tetê, Dudu, André Lima e Adauto; Léo Pará e João Victor. Técnico: Sinomar Naves.

Local: Estádio Francisco Vasques

Hora: 15h30

Ingresso: R$ 10

(Kézia Carvalho/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui