O Paysandu não resistiu à superioridade do Internacional-RS e caiu, bravamente, diga-se, diante do time gaúcho, por 3 a 2, ontem à noite, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar da derrota, o Papão se manteve na 14ª colocação, com 27 pontos. Já o Inter é o novo líder do campeonato, com 42 pontos, um a mais que o vice-líder América-MG, que no dia 8 de setembro vem a Belém enfrentar o time bicolor.

O Papão entrou em campo com camisas azuis, calções e meias pretas, dando ao jogo a impressão de GreNal, um dos maiores clássicos brasileiros. Antes do primeiro minuto, Bergson arriscou de longe e quase surpreende o goleiro Danilo.

Mas, antes de o jogo começar, os bicolores se perfilaram para a execução do hino nacional segurando um banner em homenagem ao zagueiro Gualberto, que convalesce de uma cirurgia no olho direito. “Força Gualberto, estamos com você”, dizia a faixa.


O Inter tratou de se impor e passou a mandar no jogo. O resultado veio aos 10 minutos. D’Alessandro fez lançamento primoroso para Damião, nas costas de Ivo. O atacante dominou a bola e, na saída do goleiro, bateu por cima de Marcão. Colorado 1 a 0.

O Inter pressionava e, aos 20, carimbou a trave bicolor num chute de D’Ale. Mas, aos 35, a bola foi alçada na área, Ivo testou, o goleiro rebateu e Bergson, também de cabeça, mandou para a rede:1 a 1. Aos 45, Lombardi, sempre ele, deu um presente a D’Alessandro, que serviu para Damião fechar o placar do primeiro tempo 2 a 1.

MUDANÇAS

O Papão voltou com Magno no posto de Bergson. Aos 3, todo atrapalhado, Lombardi deu um passe ao ataque do Inter, que quase amplia a vantagem. Mas, aos 23, o goleiro Marcão saiu “catando borboleta” e Klaus fez 3 a 1. Wellinton Júnior diminuiu para o Papão, aos 40, e colocou “pilha” no jogo, com a vitória colorada ficando ameaçada até o final da partida.

RESTOU LAMENTAR

Os jogadores do Papão deixaram o gramado lamentando a derrota, ainda mais que nos últimos minutos da partida só deu o ataque bicolor. O atacante Wellinton Júnior autor do segundo tento alviceleste era o mais abatido pelo tropeço da equipe listrada. “A gente veio buscar o resultado, mas é complicado vencer deles aqui dentro. Até tentamos, mas não deu. Agora é pensar no América-MG”, comentou. O Paysandu enfrenta o América-MG, na próxima sexta-feira (8), às 21h30, em Belém.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui