Para o jogo do próximo domingo, às 18h, no Mangueirão, contra o Salgueiro-PE, o Clube do Remo vai ter mudanças na equipe. O treinador Oliveira Canindé começou a montar o time que deve entrar em campo contra o Carcará. A principal alteração foi a escalação do trio ofensivo: Edgar, Luiz Eduardo e Pimentinha. Ou seja, o Remo deve ir com tudo para cima do adversário, em busca da vitória, o que garante encerrar bem o primeiro turno e começar o segundo dentro do G4 do grupo A da Série C.

O técnico remista, até por causa das ausências, como o caso de Léo Rosa, suspenso, já vinha pensando no que fazer para melhorar a equipe. A grande dor de cabeça de Oliveira Canindé vinha sendo o meio de campo, já que os azulinos sofreram muito nos últimos jogos, neste setor. Depois de por três volantes, o comandante resolveu sacar Labarthe da equipe e dar mais força ofensiva ao Leão, com a entrada de Pimentinha para dar mais mobilidade e poder de fogo.

DEFESA


No setor defensivo, a única alteração é a entrada de Daniel Damião, que entra na vaga de Léo Rosa, na lateral-direita. Dos remanescentes, está o zagueiro Bruno Costa. Apesar do time ainda não estar totalmente definido, o defensor espera que a equipe se saia bem com a nova formação, diante do Carcará do Sertão. “Estamos fazendo estes testes, para que a gente possa melhorar. Para que possamos impor um bom jogo, ter posse de bola e surpreender o Salgueiro”, avisa.

ALGO QUE NÃO DÁ PRA DESPERDIÇAR

No Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, o Clube do Remo perdeu preciosos pontos dentro de casa, o que fez bastante falta na reta final do torneio. Com uma campanha de nove jogos, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, os remistas tiveram 59% de aproveitamento dentro de casa, e não conseguiram se classificar para o mata-mata do acesso.

Em 2016, foram 11 pontos desperdiçados diante da torcida. Até aqui, na competição, o Remo também já desperdiçou alguns pontos importantes. A partir do jogo com o Salgueiro-PE, domingo (9), a missão é ter 100% de aproveitamento como mandante. “Já perdemos duas oportunidades boas de somar pontos, que nos colocariam numa condição melhor hoje. Dentro de casa, independentemente de qualquer coisa, temos de vencer”, afirma Eduardo Ramos. O camisa 10 do Remo avalia que o Leão ainda precisa melhorar mais para ir com tudo rumo ao acesso. “O 2º turno é outro campeonato. As equipes vão fazer de tudo para chegar. E nós não faremos diferente”, argumenta. “A expectativa é que possamos ser mais fortes nesse final, para que a gente busque a classificação. Temos muito a crescer e tenho certeza que vamos conquistar isso”, completa.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui