Na noite desta sexta-feira (16), o futebol paraense foi tomado pelo sentimento de luto com a triste notícia do falecimento de Agripino Furtado, aos 72 anos. Radialista dedicado, Agripino enfrentava há algum tempo o mal de Parkinson, mas sua paixão pelo esporte e seu trabalho incansável marcaram gerações de torcedores e profissionais da comunicação esportiva no Pará.

Agripino foi setorista do Paysandu por mais de 50 anos, nas diversas rádios por onde passou Clube, Marajoara e Liberal, com uma trajetória que o consolidou como uma verdadeira referência na cobertura do clube bicolor. Sua dedicação e amor pelo esporte fizeram dele uma figura querida por torcedores, colegas e toda a comunidade esportiva do estado.

CONTEÚDO RELACIONADO

Diversos clubes e entidades expressaram suas condolências neste momento de dor. O Paysandu, seu clube do coração, deixou uma mensagem emocionada: “Descanse em paz, Agripa! O Paysandu lamenta profundamente o falecimento do radialista Agripino Furtado, o setorista mais antigo do clube, que cobriu as atividades do Papão por mais de 50 anos. Ele partiu nesta sexta-feira (16), aos 72 anos.” Além disso, o clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em homenagem a Agripino, que será respeitado antes do jogo contra o Goiás, no próximo domingo (18), no Estádio Mangueirão.


O Clube do Remo, principal rival do Paysandu, também prestou suas condolências: “É com profundo pesar que o Clube do Remo lamenta a morte de Agripino Furtado, figura marcante na comunicação esportiva do Pará. Nossas condolências à família e amigos do ‘Agripa’. Que sua memória seja uma inspiração para todos. Descanse em paz, Agripino Furtado.”

A Tuna Luso Brasileira, outro clube importante na história do esporte local, também homenageou Agripino: “A Tuna Luso lamenta profundamente o falecimento do radialista Agripino Furtado, ocorrido nesta sexta-feira (16), em Ananindeua. Aos 72 anos, Agripa enfrentava a luta contra o Parkinson, deixando um legado de dedicação e amor ao jornalismo esportivo. Que Deus conforte a todos e que sua memória permaneça viva em nossos corações.”

A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (ACLEP) também manifestou seu pesar: “A ACLEP manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Agripino Furtado, profissional que marcou época na crônica esportiva paraense. Seu legado, lealdade e amizade permanecerão na memória de todos nós. O rádio esportivo agradece seu empenho e dedicação.”

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui