O São Raimundo-RR deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Verde, ao derrotar o Amazonas FC por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final, realizado na noite desta quarta-feira (12), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

A partida foi marcada pela expulsão do zagueiro Wellington, do Amazonas, aos 17 minutos do primeiro tempo, o que deixou a equipe amazonense com um jogador a menos, favorecendo o time da casa. Os gols da vitória foram anotados por Railson, aos 50 minutos da primeira etapa, e Maycon, aos 13 minutos do segundo tempo.

Conteúdo Relacionado

O primeiro gol surgiu após uma jogada em que o atacante foi puxado na entrada da área, gerando a expulsão do defensor adversário. No último lance do primeiro tempo, ele aproveitou um cruzamento de Maycon e cabeceou para a rede, com a bola tocando na trave antes de entrar.

Veja um dos gols do “Mundão”:

true

Já no segundo tempo, o São Raimundo ampliou a vantagem. Aos 13 minutos, Maycon aproveitou um escanteio de Luã e cabeceou com precisão para o fundo das redes, sem chance para o goleiro João Lopes.


Na semana passada, o São Raimundo-RR já havia protagonizado um momento histórico ao eliminar o Remo da competição. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, a equipe roraimense venceu nos pênaltis por 4 a 3, em um Baenão lotado, frustrando a torcida azulina.

Agora, a equipe de Roraima tem uma boa vantagem para o duelo de volta contra o Amazonas, marcado para o dia 26 de fevereiro, às 20h, na Arena da Amazônia. Para seguir adiante, a equipe  amazonense precisará vencer por uma diferença de três gols.

Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Caso a vitória seja por dois gols de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. O São Raimundo-RR já demonstra grande força e confiança para garantir a vaga na próxima fase.

Ficha técnica

São Raimundo (RR) 2×0 Amazonas

  • São Raimundo-RR: Carlos Henrique, Guigui, Vera Cruz, Jeff Silva (João Paulo), Maycon (Klebinho), Ygor, Belão, Railson (Raí), Felipe (Yan), Guilherme (Juninho) e Luã. Téc: Chiquinho Viana
  • Amazonas: João Lopes, Pará, Spice (Zé Gabriel), Wellington, Fabiano, Raimar, Bruno Ramires (Xavier), Robertinho (Rafael Tavares), Belotti, Eliton Júnior (Vitão) e Sassá (Wanderson). Téc: Aderbal Lana
  • Árbitro: Marcello Rudá Ramos da Costa (DF)
  • Gols: Railson (50’/1T) e Maycon (13’/2T)

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui