A 8ª edição da Supercopa Rei foi realizada pela primeira vez na região Norte do país. O confronto reuniu o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, contra o Botafogo, atual campeão brasileiro. Porém, o que antes parecia ser uma partida disputada entre os dois campeões em 2024, o jogo sólido do Flamengo, contra um ainda perdido Botafogo, debaixo de muita chuva, fez com que o Flamengo vença por 3×1, com um show do “rei dos clássicos”, Bruno Henrique, fazendo 2 gols.

Os outros gols foram marcados por Luiz Araújo pelo Flamengo, e Patrick de Paula descontou pelo Botafogo já no final da partida.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Em um Mangueirão tomado por torcedores de Flamengo e Botafogo, a Supercopa Rei de 2025 foi histórica, pois reuniu não só a paixão do povo paraense pelas duas equipes cariocas, mas teve a tradicional chuva da tarde querendo participar do jogo. Mas nada que uma boa chuva para lavar a alma dos torcedores e coroar essa conquista irretocável do Flamengo sobre o rival Botafogo.

Sobre o jogo

Desde o pontapé inicial, o Flamengo começou com tudo para cima do Botafogo, fazendo uma marcação alta e com a dupla Bruno Henrique e Gerson comandando as ações pela equipe rubro-negra. Uma forte chuva começou a cair nesse momento, e o zagueiro alvinegro Lucas Halter derrubou Bruno Henrique dentro da área, fazendo pênalti para o Flamengo.


O próprio camisa 27 do Mengão pegou a bola e bateu o pênalti, forte no canto esquerdo de John, que chega a encostar na bola, mas não consegue evitar o gol aos 12 minutos do primeiro. Não demorou muito, aos 15, o árbitro Ramon Abati Abel optou por paralisar a partida por causa do temporal que caía no Mangueirão.

Após mais de 1h de paralisação, o árbitro reinicia a partida, mas o roteiro seguiu o mesmo. O Flamengo dominava as ações em campo diante de um Botafogo que apenas rifava a bola para o ataque, sem organização alguma. E não demorou muito para que os rubronegros aumentassem o placar.

Aos 19 minutos, um golaço de Bruno Henrique. Plata desvia de cabeça, um chutão do goleiro Rossi, para Michael, que aproveita espaço deixado pela zaga do Botafogo e encontra Bruno Henrique na entrada da área. O atacante acerta lindo chute de direita no ângulo de John para ampliar a contagem.

Após o segundo gol, o Flamengo manteve o ritmo pressionando o Botafogo, com este sem saber como combater o ímpeto e o vigor físico de quem já vinha treinando a mais tempo. O alvinegro foi dar o primeiro chute apenas aos 30 minutos, em uma falta cobrada por Alex Telles, que passou do lado esquerdo do goleiro Rossi. Enquanto o Flamengo seguiu comandando as ações até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou um pouco organizado em campo, aproveitando mais alguns espaços dados, mas, novamente, sem muito perigo. Já o Flamengo seguiu sempre rondando a área alvinegra, ora com Bruno Henrique, ora com Michael.

As substituições feitas pelo técnico Filipe Luís deram um gás a mais a um intenso Flamengo desde o início da partida, e foi de um jogador que veio do banco o gol que liquidou a fatura. Aos 37 minutos da segunda etapa, Lucas Halter erra domínio, Luiz Araújo recupera posse para o Flamengo, invade a área e toca por cobertura na saída do goleiro, fazendo um verdadeiro golaço. Mais um.

Nem o gol de honra do Botafogo, marcado aos 41 minutos, quando Igor Jesus tocou para Artur, que finalizou forte para defesa de Rossi. No rebote, Patrick de Paula finaliza cruzado e marca o gol solitário do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, foi capaz de impedir a 3ª conquista da Supercopa do Brasil do Flamengo.

Cerca de 80% do Mangueirão festejou mais um título do avassalador Flamengo. Foi um jogo com várias nuances, como a chuva forte e um gramado encharcado, mas nada pôde impedir a conquista rubro-negra em solo paraense, brindando toda uma torcida que sempre acompanha o clube carioca. Seja na terra, seja no mar, como diz o hino do clube.

Próximos compromissos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (6), pela 8ª rodada do Cariocão, contra o Nova Iguaçu. Já o Flamengo, volta um dia antes, na quarta-feira (5), quando pega a Portuguesa(RJ), também pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui