O ano de 2025 mal começou e o futebol paraense já tem assuntos para resolver na justiça desportiva. Em pauta, uma briga que pode valer uma cota milionária de, aproximadamente, R$ 1 milhão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá julgar, na próxima quinta-feira (23), o pedido do São Francisco contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), envolvendo a quarta vaga do estado do Pará na Copa do Brasil 2025.



A equipe santarena protocolou ação após a CBF dar parecer favorável ao Águia de Marabá, que conquistou a quarta vaga paraense na competição após ser semifinalista do Parazão 2024, ao lado da Tuna Luso Brasileira, que entrou no torneio por ser campeã da Copa Grão Pará.


Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O clube santareno, que já tinha a vaga dada como certa, não se conformou com a decisão da CBF após consulta da Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre o assunto envolvendo os dois clubes.

No fim de 2024, o presidente do Leão Santareno, Valdir Matis, informou queo clube iria recorrer na justiça desportiva e agora o julgamento foi marcado.

O relator do caso será o auditor Luiz Felipe Bulus, com sessão prevista para começar às 10h da manhã.

E MAIS:




Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui