O que você faria se tivesse que defender um cinturão? Para atletas de alto rendimento, essa é uma pergunta que vai além do físico: envolve estratégia, superação e um teste de nervos sob pressão.

A defesa de um título é o ápice da competição , onde o treinamento, a técnica e a mentalidade vencedora são colocadas à prova, principalmente quando se trata da primeira vez.

Conteúdo Relacionado:

A boxeadora brasileira Bia Ferreira venceu a francesa Licia Bourdesa por pontos em sua primeira defesa do cinturão da IBF (Federação Internacional de Boxe), em luta de dez rounds pela categoria peso-leve (até 61 kg) realizada neste sábado (14) em Monte Carlo, no Principado de Mônaco.

Bia havia conquistado o título mundial em abril, ao nocautear a argentina Yanina Lescano.


Medalhista olímpica de prata nos Jogos de Tóquio, e de bronze em Paris, a boxeadora de 32 anos se despediu do boxe amador na França para se dedicar agora apenas ao boxe profissional.

Na categoria profissional, em que estreou em novembro de 2022, ela está invicta, com seis lutas e seis vitórias.

“Foi uma luta muito boa. Estou pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria, se preparem”, afirmou a boxeadora após a luta.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui