Na história do Flamengo, eleições presidenciais sempre atraíram os olhares da torcida rubro-negra. Na votação realizada na última segunda-feira (9) na sede da Gávea, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, liderou com 1.731 votos, superando Rodrigo Dunshee, da chapa “Unifla”, que obteve 1.166 votos, e Maurício Gomes de Mattos, da chapa “Mengão Maior”, com 363 votos. Também foram registrados cinco votos brancos e sete nulos. A posse do novo presidente está marcada para 18 de dezembro.

No entanto, a vitória de Bap trouxe um ingrediente inesperado. No dia seguinte ao pleito que o elegeu presidente do clube para o triênio 2025-2027, uma publicação no Instagram trouxe à tona uma antiga propaganda dos anos 1990, onde Bap anunciava CDs da banda Mamonas Assassinas. A postagem viralizou e gerou reações polarizadas entre os torcedores.

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O perfil Futebol Subversivo resgatou o comercial estrelado por Bap, na época gerente de CDs de uma grande loja de departamentos, e dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas exaltaram a trajetória de sucesso do novo mandatário rubro-negro, outros criticaram a publicação, acusando-a de tentar desmerecer sua figura.

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DE GERENTE A PRESIDENTE DO FLAMENGO

Aos 64 anos, Luiz Eduardo Baptista é um nome conhecido no Flamengo. Engenheiro civil formado pela UERJ e com mestrado em finanças pelo COPPEAD-RJ, ele é sócio-benemérito do clube e esteve à frente de movimentos importantes desde a eleição de Eduardo Bandeira de Mello, em 2012.


Entre 2019 e 2021, Bap atuou como vice de relações externas na gestão de Rodolfo Landim e, desde 2022, preside o Conselho de Administração. Agora, à frente do clube, promete autonomia no futebol e defende a construção de um estádio próprio com recursos internos. Ao lado de Flávio Willeman, seu vice, Bap planeja um Flamengo mais sustentável e fortalecido em todas as áreas.

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