Um dos principais nomes do Paysandu nas últimas três temporadas, o volante João Vieira resolveu não renovar com o Papão e buscou respirar novos ares no futebol brasileiro.
Com situações extracampo que pesaram na decisão do jogador de não permanecer em Belém, ele assinou, na última semana, pré-contrato com um rival direto do Papão na Série B 2025.
Conteúdo Relacionado:
- João Vieira agradece ao Paysandu ao anunciar saída
- Série B 2025 desafia Remo e Paysandu com longas viagens
- Veja os adversários do Remo e Paysandu na Série B 2025
João Vieira chegou a um acordo com o Vila Nova por duas temporadas. Ou seja, até o final de 2026. Pelo Lobo, foram 120 jogos, 10 gols, duas Copas Verdes e um Campeonato Paraense.
A informação inicial foi divulgada pelo repórter Júnior Cunha, da TV Cultura. A reportagem do DOL confirmou as informações com uma fonte ligada diretamente ao jogador.
João Vieira, Paysandu x Vila Nova:
Ao longo das últimas temporadas, Paysandu e Vila Nova protagonizaram duas finais de Copas Verdes, com o Papão levando a melhor em ambas. A primeira em 2022 e a segunda em 2024.
O detalhe mais curioso é que João Vieira marcou em ambos os jogos da volta. Em 2022, ele balançou as redes de falta no último minuto, levando a decisão para os pênaltis. Já em 2024, marcou na goleada por 4 a 0, após 6 a 0 na ida.