Dirigentes de clubes que vão disputar o Campeonato Paraense 2025 tiveram uma manhã cheia de idéias, reuniões e divergências, mas chegaram a um consenso sobre a fórmula de disputa da competição.
Durante a reunião do Congresso Técnico, os clubes decidiram que o Parazão 2025 terá mudanças nas quartas e semifinais, com jogo único. A decisão foi neste sábado (7), em Tracuateua, nordeste do estado.
A fase de classificação se manteve com oito rodadas e com cada clube enfrentando adversários de outros grupos. Já nas quartas de final e semifinal, houve uma grande discussão, enquanto alguns queriam jogo único, outros sugeriram partidas de ida e volta.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Clubes como Paysandu e Caeté votaram a favor da manutenção da atual fórmula, mas outros como Remo, Águia e demais times optaram por jogo único nas quartas e semifinal, que acabou formando a maioria dos clubes. Apenas a Tuna teve abstenção.
Quanto aos mandos de campo, os melhores colocados na classificação geral vão ter a vantagem de jogar dentro de casa, em relação ao seu adversário.
A final do Parazão foi mantida em jogos de ida e volta, como vem sendo feito nos últimos anos.
Logo mais, às 18h será realizado o sorteio dos grupos do Parazão 2025. Fique ligado no DOL.
E MAIS