O Corinthians saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu após o intervalo, virou sobre o Criciúma e venceu por 4 a 2 na noite deste sábado (30), no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O carismático Bolasie, atacante congolês do Criciúma, abriu 2 a 0 com gols aos 30′ e 38′ do primeiro tempo.
O Corinthians reagiu no segundo tempo e empatou após Rodrigo Garro diminuir aos 17′ e Matheus Bidu marcar um golaço aos 20′. Aos 38′, o Timão aproveitou mais um presente do Criciúma e virou com Yuri Alberto aproveitando assistência de Romero. O mesmo Yuri deu números finais com um gol já aos 49′, em mais um contra-ataque com presente de Romero.
Conteúdos relacionados:
- Botafogo é campeão da Libertadores pela 1ª vez na história
- Real Madrid x Getafe: escalações, horário e onde assistir
- Brasil leva quatro ouros na etapa final do mundial de boxe
O Corinthians teve o que comemorar antes mesmo do apito inicial, uma vez que o título do Botafogo abriu mais uma vaga para a Libertadores via Brasileirão, transformando o G-7 em G-8.
Com o resultado, o Corinthians chega a sete vitórias consecutivas no Brasileirão, sobe para 50 pontos e assume a oitava colocação da tabela. Agora, o Timão seca o Cruzeiro, que soma 48 e visita o Bragantino neste domingo (1), para seguir no G-8.
Já o Criciúma chega a sete jogos sem vitórias, estaciona nos 38 pontos e continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação da tabela. O time catarinense pode cair para 18º caso o Bragantino vença o Cruzeiro.
AQUELE POROPOPO DE RESPEITO QUE NÃO PODE FALTAR NUNCA!!!! 🖤🤍#VaiCorinthians pic.twitter.com/ObG8MF7kIN
— Corinthians (@Corinthians) December 1, 2024
Com os dois gols, Yuri Alberto chegou a 13 e se tornou o artilheiro da competição, ultrapassando Estêvão, do Palmeiras, que tem 12.
O Corinthians volta a campo já na terça-feira (3) para enfrentar o Bahia, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto é mais que direto na luta por vaga na Libertadores.
Já o Criciúma continua sua batalha pela permanência na elite um dia depois, na quarta-feira (4), quando recebe o Flamengo em mais um jogo no Heriberto Hülse, às 20h.
Como foi o jogo
O Corinthians começou melhor e foi, aos poucos, transformando Gustavo em um dos grandes nomes do primeiro tempo. O goleiro do Criciúma fez intervenções importantes aos 6′, em finalização cara a cara de Yuri Alberto, e aos 23′, em chute forte de Raniele de dentro da área após cruzamento na medida de Depay. O time paulista chegou a ter 62% da posse de bola e parecia jogar em casa.
Mas, a partir da metade do primeiro tempo , a máxima do futebol de ‘quem não faz toma’ entrou em campo. O Criciúma aproveitou dois cochilos da defesa do Corinthians e fez 2 a 0 em oito minutos, com Bolasie mostrando seu faro de artilheiro. Aos 30′, ele bateu de primeira após cruzamento de Dudu na área. Oito minutos depois, fez mais um, chutando de direita e aproveitando desvio para ampliar.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Corinthians não se entregou, reagiu após o intervalo e conseguiu a virada. Diminuiu com Rodrigo Garro, aos 17′, aproveitando erro na saída de bola do Criciúma, e Matheus Bidu, com um golaço de fora da área aos 20′. Aos 38′, o Timão aproveitou mais uma falha da defesa do time catarinense para virar a partida, com Yuri Alberto recebendo presente de Romero. O mesmo Yuri, em mais um contra-ataque e outra assistência de Romero, deu números finais aos 49′.