Após o empate por 1 a 1 contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, no último domingo (20), o Paysandu demonstrou insatisfação com a arbitragem da partida, em especial marcação do pênalti polêmico que resultou no gol de empate do time paranaense. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (21), o clube bicolor manifestou seu descontentamento e anunciou que tomou medidas para averiguar possíveis erros que teriam prejudicado o time paraense na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a nota oficial emitida pelo clube, a Diretoria Jurídica do Paysandu acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Federação Paraense de Futebol (FPF), solicitando acesso integral às gravações de áudios e vídeos do VAR referentes ao duelo contra o Operário-PR.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu detona arbitragem: “O critério adotado é diferente”Paysandu deixa empate para trás e mira duelo com o CoritibaPaysandu empata com o Operário após pênalti “fantasma”

“O Paysandu Sport Club informa que a Diretoria Jurídica acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Federação Paraense de Futebol (FPF), para solicitar a disponibilização na íntegra das gravações de áudio e vídeo do VAR do jogo do último domingo (20), contra o Operário-PR, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro”, destacou o comunicado.


Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

RECLAMAÇÃO E PEDIDO DE ACOMPANHAMENTO

Além disso, o clube paraense pediu que a Presidência da FPF acompanhe de perto o caso, acompanhando todos os desdobramentos das apurações. O objetivo é garantir que eventuais falhas da arbitragem sejam devidamente esclarecidas e corrigidas. A nota também informou que o Paysandu já protocolou uma reclamação formal junto à Comissão de Arbitragem da CBF, reafirmando a gravidade das falhas observadas durante a partida.

A decisão do Paysandu de pressionar a CBF ocorre em um momento delicado do campeonato, com o clube brigando para escapar do rebaixamento. O clube espera que, com a análise dos materiais requisitados, a atuação da equipe de arbitragem possa ser esclarecida, visando à proteção dos interesses esportivos da equipe.

VEJA MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui