Não há mais espaço para lamentações. A batalha do Paysandu para evitar o rebaixamento à Série C continua e, neste momento, cada ponto conquistado fora de casa se torna fundamental. O empate contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, no último domingo (20), resultou em mais do que frustração para a equipe alviceleste. Embora a vitória tenha escapado com a marcação de um pênalti polêmico, o Papão trouxe para Belém um ponto precioso na disputa pela permanência na Série B.
Agora, o time comandado por Márcio Fernandes volta a focar em seu próximo desafio, um confronto direto contra o Coritiba-PR, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Curuzu. A expectativa é de um grande público na partida, que será decisiva para as ambições do Papão.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu empata com o Operário após pênalti “fantasma”Paysandu detona arbitragem: “O critério adotado é diferente”Paysandu: auxiliar destaca ponto fora e exalta plano de jogo
O zagueiro Yeferson Quintana, um dos destaques do confronto, comentou sobre o resultado ao fim da partida no Paraná e a expectativa para o confronto diante do Coxa. “A gente veio aqui buscar os três pontos, mas voltamos com um ponto pra casa. Acho que voltar com um pontinho é positivo, embora a gente tenha lutado para conseguir a vitória”, disse Quintana, reforçando o espírito de luta da equipe. “O torcedor, com toda a certeza, mais uma vez estará presente, nos apoiando”, previu o zagueiro, confiante na força da Fiel Bicolor.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Paysandu não terá muito tempo para ajustes. Após a longa viagem de retorno, o elenco já retoma os trabalhos na tarde de hoje, em preparação para o duelo contra o Coxa. O ritmo será intenso, uma vez que a equipe terá uma semana curta de preparação, em contraste com a preparação mais longa para o confronto contra o Operário.
Com o apoio da torcida sendo considerado um fator decisivo, os ingressos para o jogo contra o Coritiba já estão à venda desde a semana passada, e a expectativa é que a procura aumente nos próximos dias. Faltando seis jogos para o fim da competição, o Paysandu, de acordo com projeções matemáticas, precisa somar mais oito pontos para garantir a permanência na Série B e evitar o rebaixamento à Terceira Divisão em 2025.