Neste sábado (19), o Rio de Janeiro se transformou em palco para mais uma exibição de talento da jovem Rayssa Leal. A Praça Duo, no coração da cidade, recebeu a semifinal do STU Rio de Janeiro, e a brasileira, já conhecida como “Fadinha”, não decepcionou. Em uma competição marcada pela expectativa e pelo alto nível técnico, a medalhista de bronze nos Jogos de Paris-2024 mais uma vez mostrou porque é uma das grandes referências do skate street mundial.

Na primeira de suas três voltas na semifinal, Rayssa começou com algumas falhas, somando 64,54 pontos. No entanto, foi na segunda tentativa que a mágica aconteceu. Com uma apresentação mais consistente e cheia de estilo, a skatista alcançou a marca de 83,86, garantindo a liderança da bateria. Já classificada para a final, Rayssa aproveitou a última volta com menos pressão e acabou cometendo alguns erros, fechando com 62,99. Mas o brilho de sua segunda volta já havia sido suficiente.

CONTEÚDO RELACIONADO

Flamengo detona arbitragem antes de semifinal da Copa do BRApós empate, técnico do Botafogo prevê tropeços de rivaisCorinthians declara “guerra” ao Flamengo antes de semifinal

“Foi uma bateria muito legal. Somos amigas há muito tempo. Tô muito feliz. É animal estar aqui, competindo perto da minha família, dos meus amigos. E amanhã tem final”, disse Rayssa, empolgada, em entrevista ao Sportv. Quando questionada sobre as expectativas para a decisão, ela foi direta: “Sempre tem alguma coisa nova”.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.


A segunda vaga da bateria ficou com a australiana Chloe Covell, de apenas 14 anos, que conseguiu 81,02 pontos. As outras competidoras, Keet Oldenbeuving, da Holanda, e Margielyn Didal, das Filipinas, não conseguiram se aproximar das líderes, com 58,27 e 41,29, respectivamente.

Na primeira bateria semifinal, a japonesa Miyu Ito também brilhou com 82,18, garantindo vaga para a final ao lado da espanhola Daniela Terol, que somou 73,70 pontos. Já a terceira bateria foi um verdadeiro show de talento brasileiro, com Ariadne Souza, Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Isabelly Ávila disputando entre si. Pâmela, com experiência em duas Olimpíadas, conquistou sua vaga com 70,89, enquanto Isabelly travou uma disputa apertada com Ariadne, garantindo sua classificação por apenas 0,13 pontos, ao marcar 63,44.

A final do STU Rio Será disputada neste domingo, às 10h (horário de Brasília), com Rayssa Leal em busca do quarto título na competição. Caso o mau tempo persista, como alertaram os organizadores, a decisão pode ser adiada. Contudo, se a chuva inviabilizar a prova, Rayssa já tem a vantagem de levar o título por ter obtido a melhor nota nas semifinais.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui