No dia 6 de junho de 2024, o DOL divulgou a notícia “STJ determina que amigo de Robinho cumpra pena no Brasil”. A manchete trata da condenação de Ricardo Falco a nove anos de prisão pela Justiça Italiana. Ricardo Falco foi condenado por estupro coletivo de uma mulher albanesa em uma boate, junto com o ex-jogador Robinho.

A redação do DOL reconhece que errou na identificação da foto sobre a situação mostrada na matéria. A foto acima não se trata de Ricardo Falco e sim de Fábio Cassis Galan, educador físico e professor do Instituto Neymar e que não possui nenhuma condenação relacionada aos fatos narrados na matéria publicada.

O DOL reconhece o direito de resposta e retratação de Fábio Cassis, pessoa que foi erroneamente divulgada na matéria, e reafirma que quem aparece na foto ao lado do ex-jogador Robinho NÃO SE TRATA de Ricardo Falco, condenado a nove anos por estupro coletivo pela Justiça Italiana.


QUEM É RICARDO FALCO, CONDENADO POR ESTUPRO COLETIVO?

Ricardo Falco foi condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo, juntamente com o ex-jogador Robinho. Ricardo Falco deu entrada na Penitenciária 1, de Guarulhos (SP), em 13 de junho desse ano.

Robinho e Ricardo Falco foram os únicos condenados por estupro coletivo. A P1 de Guarulhos foi escolhida por concentrar presos com perfil semelhante aos de Tremembé.

Ricardo Falco se apresentou à Polícia Federal (PF) de São Paulo no início do mês de junho após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra imediatamente a pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher de origem albanesa, que hoje tem 32 anos.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui