No futebol, as oportunidades perdidas podem se tornar o combustível de uma recuperação ou o prenúncio de um desfecho amargo. É o que vivem os clubes que vivem momentos críticos como a disputa de um título ou mesmo a luta contra um rebaixamento de divisão, situações em que cada ponto é precioso e cada jogo carrega o peso de uma decisão. Entre erros e acertos, a pressão aumenta e os próximos passos são cruciais para o destino da equipe.
É o que vive o Paysandu na briga pela permanência na Série B, especialmente depois de ter perdido uma oportunidade valiosa na rodada passada de abrir seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. A derrota para o CRB-AL, na última sexta-feira (4), aumentou a pressão interna sobre o time, já que qualquer deslize nos próximos jogos pode comprometer os planos de permanência do clube na competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
Márcio aposta em jogos na Curuzu para salvar o PaysanduPaysandu x Chapecoense: ingressos promocionais já à vendaJoão Vieira foca em recuperação após derrota do Paysandu
Agora, o elenco bicolor se prepara para uma sequência decisiva, e o atacante Benjamín Borasi deixou claro a importância de cada partida daqui para frente. “São oito finais pela frente. E vamos pensar já na Chapecoense”, afirmou o jogador.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O clube catarinense é o próximo adversário do Papão em um confronto direto pela permanência na Série B. Com 34 pontos, a Chapecoense está apenas um à frente do Paysandu, que soma 33. Portanto, uma vitória na Curuzu, nesta quarta-feira (9), pode ser vital para ultrapassar o rival na tabela, como destacou Borasi. “Ele (Chapecoense) está perto da gente, então podemos passá-los na frente. É jogo importante, jogo de seis pontos”, ressaltou o argentino.
GOL, ASSISTÊNCIA E DERROTA FORA DE CASA
Borasi foi um dos principais destaques do Paysandu na partida anterior, contribuindo com um gol e uma assistência. Apesar do bom desempenho individual, ele mantém o foco na necessidade de garantir os três pontos no próximo confronto.
“Fazer gol, dar assistência, sempre dá confiança para o próximo jogo. Fico feliz, mas o jogo não encerrou como queríamos. […] Espero que agora na quarta-feira, na Curuzu, poder marcar e ajudar o time. Sempre importante fazer gol próximo do nosso torcedor e ganhar”, finalizou Borasi, demonstrando otimismo para o embate decisivo.