O futebol, paixão nacional, muitas vezes desperta emoções que vão além das quatro linhas. Nas arquibancadas, nos bares ou até mesmo dentro de casa, a rivalidade entre torcedores pode ser acirrada, gerando discussões, brincadeiras e até desentendimentos. Quando essas disputas ultrapassam o campo da cordialidade, no entanto, o que deveria ser apenas um esporte se transforma em motivo de preocupação.

Foi o que aconteceu em um episódio recente envolvendo o zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, e um jovem torcedor do Botafogo, que terminou com a mãe do adolescente registrando um Boletim de Ocorrência. Segundo o documento, o jogador foi acusado de amedrontar um adolescente de 15 anos no último domingo (22), dentro de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A mãe do jovem, Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, alega que Felipe se descontrolou e gritou com seu filho após descobrir que ele era torcedor do Botafogo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Libertadores: quatro times brasileiros duelam por vagas nas semifinaisCalleri vira principal arma do São Paulo na LibertadoresLeila Pereira descarta reforços do Palmeiras para Mundial

O incidente ocorreu apenas um dia após a derrota do Fluminense para o Botafogo, em partida válida pelo Brasileirão 2024, em que Felipe Melo cometeu uma falha decisiva no lance que resultou no gol da vitória botafoguense. De acordo com o relato de Vanessa, o zagueiro perguntou ao garoto qual time ele torcia antes de iniciar o que foi descrito como uma cena de constrangimento. Ao ouvir que o jovem era botafoguense, Felipe Melo teria se aproximado agressivamente e gritado, chamando o adolescente de “otário”.

Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.


Um homem que presenciou a situação aconselhou Felipe Melo a se afastar, o que fez com que o jogador recuasse. O garoto, abalado, procurou a segurança do condomínio para relatar o ocorrido, levando sua mãe a registrar a denúncia contra o jogador por “submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento”.

“NÃO FICA TRISTE, ELE É MALUCO”

O atacante Kauã Elias, companheiro de equipe de Felipe Melo no Fluminense, também foi mencionado no Boletim de Ocorrência. De acordo com o relato de Vanessa, ele tentou acalmar o adolescente, dizendo: “Não fica triste, ele é maluco.”

Até o momento, Felipe Melo e Kauã Elias não comentaram o ocorrido, e o Fluminense também não se pronunciou oficialmente sobre o caso ou possíveis sanções ao jogador. O episódio está sendo investigado pelas autoridades, e novos desdobramentos são aguardados.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui