Uma partida de futebol precisa de segurança para ocorrer, principalmetne quando existe um jogo com torcidas rivais no estádio. Nisso, o duelo entre Paysandu X Sport tem o seu alerta ligado.
O confronto entre Papão da Curuzu X Leão da Ilha, previsto para a próxima segunda-feira (23), no estádio da Curuzu, em Belém é encarado como alerta máximo, uma vez torcidas organizadas rivais podem ocasionar tumultos dentro e principalmente, fora do estádio.
Isso veio à tona após a diretoria do Papão solicitar o estádio Mangueirão para a partida, porém devido um show, o estádio não pôde ser cedido. Ainda assim, o clube pediu junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar o horário do jogo, mas o pedido foi negado.
Nesta quinta-feira (19), o clube chegou a informar que haveria venda de ingressos para a torcida visitante, porém a postagem foi apagada das redes sociais do clube. Isso porque o Papão tenta impedir a comercialização aos torcedores do Sport, uma vez que no jogo de ida, o Paysandu abriu mão da carga de 10% de ingressos.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Para isso, o Paysandu esteve reunido na última terça-feira (17), com o Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Pará, a fim de realizar uma operação de segurança para a partida, com o objetivo de evitar brigas entre torcidas organizadas e claro, causar algum prejuízo ao clube junto à justiça desportiva.
Uma publicação compartilhada por BATALHÃO DE POLÍCIA DE EVENTOS (@bpe_pmpa)
Em julho, o Paysandu enfrentou o Ceará na Curuzu e houve tumultos entre torcedores dos dois times, que tentaram invadir a sede de uma torcida organizada do Remo.
E MAIS