O chamado “tapetão”, que envolve a briga entre clubes por um ganho de causa no futebol chegou ao final no Campeonato Paraense B2, a chamada Terceira Divisão do Futebol Paraense.
Em julgamento realizado, na última segunda-feira (12), o Pedreira pode comemorar o título de campeão da Terceira Divisão Paraense após briga na justiça envolvendo outros clubes que disputavam a competição. O caso foi julgado no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA)., em Belém.
Apesar da batalha judicial que estava se arrastando desde a fase final, os auditores deram parecer favorável a Federação Paraense de Futebol (FPF), que poderá proclamar o Pedreira como campeão da B2 após o time ser campeão em campo, mas não receber as medalhas e o troféu.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Quem também foi beneficiado com a decisão foi o Amazônia Independente, que também se junta ao time de Mosqueiro e vai disputar o Paraense B1, a chamada Segundinha do Campeonato Paraense.
GRUPOS
Com o fim da briga judicial, a FPF definiu os grupos da fase classificatória do Campeonato Paraense B1 2024. O torneio começa no fim do mês, com 14 times participantes.
Desta competição vai sair o campeão e o vice para disputarem o Campeonato Paraense 2025, que será realizado em janeiro.
VEJA AS CHAVES
GRUPO A – Paragominas, Pinheirense, Capitão Poço e SantosGRUPO B – Izabelense, Pedreira, União Paraense AmazôniaGRUPO C – São Raimundo, Vila Rica e EsmacGRUPO D – Carajás, Itupiranga e Independente
E MAIS